Estação de Audio Digital no Ubuntu 6.0.6 LTS

Iniciado por wilder, 23 de Julho de 2006, 14:32

tópico anterior - próximo tópico

wilder

Olá pessoal do fórum, sou novo aqui (e no Ubuntu), mas desde que instalei ele (versão 6.0.6 LTS) não tenho o que reclamar.
Gostei tanto que fiz uma proposta ao meu irmão, que tem um home estúdio, para montar uma plataforma de audio digital livre, utilizando esta distro, pois foi a mais fácil que usei até agora.
Ele topou, andei pesquisando sobre o assunto na internet e acabei descobrindo coisas muito legais, como Ardour, LMMS, Hydrogen e etc... Ainda não instalei os softwares, pois estou com um problemas de hardware: tenho duas placas m-Audio Delta 1010LT espetadas, o sistema reconhece as duas, porém não toca som algum.
Não há nenhum sinal de erro, os softwares de audio que vêm instalados no Ubuntu não acusam "Dispositivo não instalado/detectado" (quando eu usava Slackware, minha placa não era reconhecida e os softwares alertavam, não sei se o Ubuntu também o faria). Tudo parece absolutamente normal.
Alguma dica para fazer funcionar as placas? Estou animado para transformas o Estudio do meu irmão em uma pltaforma mais confiável e rápida, pois com em comparação com o Rwuindow$ o PC ficou bem mais rápido e isso é visível, para trabalhar com audio, creio que isso é muito bom.

xdan

possa ser que seja algum problema no "jack"
configurou o qjackctl certo?

amexudo

tenta em www.opensound.com
eu tenho uma m-audio 7.1 e nao consegui ainda instalar o software da opensound, mas tamos tentando ainda.
valeu