arquivos ./configure

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 12 de Julho de 2011, 09:29

tópico anterior - próximo tópico

druidaobelix

Caro Paulo Correa,

Mande aqui o link desse "emesene "Uberlandia"" para que possamos igualmente baixá-lo e examinar diretamente o que há lá.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Dserma

Um exemplo de comilacao "normal"

http://www.superdownloads.com.br/download/48/amsn/

Descompactem o arquivo, e vcs verao o configure....

Entao poderao fazer o ./configure..

Att;

JoaoDamasceno.ufc

No meu caso, (devo estar fazendo algo errado sim...), o que acontece é que nenhum programa que for tar.gz ou tar.bz2... consigo instalar por não conter o arquivo configure e volto a repetir, isso pra tooodos os programas. Desisti faz tempo, de obter arquivos que não sejam .deb. Porém, sempre encontro algum programa interessante, porém, sem uma versão .deb e sim tar.gz ou tar.bz2

Dserma

JoaoDamasceno.ufc

Veja o exemplo que postei, do aMSN... que eh um IM compativel com MSN...

Att;

Paulo Correa

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 26 de Julho de 2011, 12:12
No meu caso, (devo estar fazendo algo errado sim...), o que acontece é que nenhum programa que for tar.gz ou tar.bz2... consigo instalar por não conter o arquivo configure e volto a repetir, isso pra tooodos os programas. Desisti faz tempo, de obter arquivos que não sejam .deb. Porém, sempre encontro algum programa interessante, porém, sem uma versão .deb e sim tar.gz ou tar.bz2
Concordo em numero, grau e gênero.

Paulo Correa

Citação de: druidaobelix online 26 de Julho de 2011, 12:06
Caro Paulo Correa,

Mande aqui o link desse "emesene "Uberlandia"" para que possamos igualmente baixá-lo e examinar diretamente o que há lá.

[]'s

Aqui está meu caro, emesene Codinome Uberlândia

Estava esperando que alguém com conhecimento me perguntasse sobre esse link.

Como já disse fiz tudo o que para mim parece correto, no readme do próprio pede para que execute o emesene e não o ./configure e ele roda, porém sem instalação nenhuma apenas via comando console.

Espero seu veredicto.

T+

Dserma

Paulo Correa

Vc por um acaso chegou a ver um post meu falando exatamente sobre esse pacote do emesene-1.6.3 ??

Eu jah havia baixado ele e verificado que ele jah vem compilado e pronto, bastando apenas rodar o arquivo emesene, nao necessitando de compilacao.

Att;

Paulo Correa

Citação de: Dserma online 26 de Julho de 2011, 15:31
Paulo Correa

Vc por um acaso chegou a ver um post meu falando exatamente sobre esse pacote do emesene-1.6.3 ??

Eu jah havia baixado ele e verificado que ele jah vem compilado e pronto, bastando apenas rodar o arquivo emesene, nao necessitando de compilacao.

Att;
Não meu caro Dserma ainda não vi seu post, mas então ele não instala? Toda vez que eu for ter que rodar ele tem que ser via terminal?

Dserma

Basta vc copiar a pasta para o seu /etc, por exemplo... marcar o arquivo emesene como executavel:

# chmod +x emesene

E depois criar um atalho para ele, com o ln.

Att;

Paulo Correa

Citação de: Dserma online 26 de Julho de 2011, 15:38
Basta vc copiar a pasta para o seu /etc, por exemplo... marcar o arquivo emesene como executavel:

# chmod +x emesene

E depois criar um atalho para ele, com o ln.

Att;
Muito obrigado meu caro, pois você só não ajudou a mim como também outro usuário GNU/Linux de outro fórum também.
Ah, e para fim de possíveis pesquisas aqui está o link que usei do emesene 1.6.3 codinome Uberlândia http://ufpr.dl.sourceforge.net/project/emesene/emesene-1.6.3/emesene-1.6.3.tar.gz 

T+

Dserma

Estamos aki pra isso =)

PS: Outro forum ?? o.O ??

Poderia me passar o link ? =)

Paulo Correa

Como não acho correto fazer isso aqui lhe passo via MP.

T+

Paulo Corrêa

rafael.luc

Já leram o install de como instalar? Eu já instalei programas sem .configure. Uma dica, pode4-se decompactar o arquivo com clique direito onde ele esta localizado, depois abra ele no terminal já descompactado.

Paulo Correa

Citação de: rafael.luc online 26 de Julho de 2011, 18:14
Já leram o install de como instalar? Eu já instalei programas sem .configure. Uma dica, pode4-se decompactar o arquivo com clique direito onde ele esta localizado, depois abra ele no terminal já descompactado.
Seria de grande contribuição para o fórum se você reportasse como instalou programas sem o ./configure, ficaria como fins pesquisa. Melhor você poderia pegar o arquivo em discussão e fazer o teste e explicar como instalar ele já que ele não tem o ./configure.

Arquivo http://ufpr.dl.sourceforge.net/project/emesene/emesene-1.6.3/emesene-1.6.3.tar.gz

druidaobelix

Vejo agora que o companheiro 'Dserma" já resolveu satisfatoriamente o assunto, melhor assim. :-)

[]'s

Citação de: Paulo Correa online 26 de Julho de 2011, 15:28
Aqui está meu caro, emesene Codinome Uberlândia
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.