Thank You,Unity!

Iniciado por clodoaldops, 11 de Julho de 2011, 18:50

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Uso linxu desde 2008.
Porém , como sou apenas um usuario comum, um simples clicador, como dizem alguns, me limitei a usar gnome ou kde.
Em abril/2011 com o lançamento do ubuntu 11.04 me vi "forçado" a testar novos desktops que até então desconhecia na prática como o xfce e lxde.
Tive boas experiencias  com o xubuntu e lubuntu.
Meu desktop tem hardware p/ rodar o unity-3d numa boa, mas meu notebook não!
Assim caso os novos lançamentos venham com desktops "pesados" que necessitem hardware "parrudo" p/ roda-los, hoje me sinto "trankilo" p/ partir p/ xfce ou lxde, sem estresse!
Por isso digo: Thank you, Unity!

Paulo Correa

Citação de: clodoaldops online 11 de Julho de 2011, 18:50
Uso linxu desde 2008.
Porém , como sou apenas um usuario comum, um simples clicador, como dizem alguns, me limitei a usar gnome ou kde.
Em abril/2011 com o lançamento do ubuntu 11.04 me vi "forçado" a testar novos desktops que até então desconhecia na prática como o xfce e lxde.
Tive boas experiencias  com o xubuntu e lubuntu.
Meu desktop tem hardware p/ rodar o unity-3d numa boa, mas meu notebook não!
Assim caso os novos lançamentos venham com desktops "pesados" que necessitem hardware "parrudo" p/ roda-los, hoje me sinto "trankilo" p/ partir p/ xfce ou lxde, sem estresse!
Por isso digo: Thank you, Unity!

É eu também queria ter a mesma disponibilidade de trocar de ambiente gráfico, até tentei, mas não deu..., é que como estou muito recente neste mundo livre ainda tenho sequelas da informática anterior, meio preso, com um certo medo de me aventurar.

Se eu tiver que mudar para um novo ambiente gráfico será novamente outro aprendizado; paciência, não tenho muito, mas vontade de aprender, isso tenho.

clodoaldops

Paulo , eu resolvi isso criando uma partição de testes de 10gb no hd do meu desktop.
Deixo o Ubuntu 10.04 lts lá quietinho e na partição de testes vou instalando novas versões ou novas distros.
Muitos preferem usar maquina virtual p/ fazer seus testes, mas eu gosto instalar direto no hd.

Paulo Correa

Citação de: clodoaldops online 11 de Julho de 2011, 19:15
Paulo , eu resolvi isso criando uma partição de testes de 10gb no hd do meu desktop.
Deixo o Ubuntu 10.04 lts lá quietinho e na partição de testes vou instalando novas versões ou novas distros.
Muitos preferem usar maquina virtual p/ fazer seus testes, mas eu gosto instalar direto no hd.
Certo amigo clodoaldops, mas para você que já usa como mencionado desde 2008 fica fácil, mas eu ainda não tenho muito conhecimento para conseguir deixar o velho e bom 10.04.2 LTS aqui instalado esperando o 12.04.

Aí ainda não tive aquela disposição para pesquisar e estudar como apagar essa "partição de testes" sem dar problema no 10.04 e na partição /home.

Como disse, ainda não tenho coragem suficiente para certas empreitadas, sei um dia chego lá, porque abandonar o GNU, dificilmente farei.

Apenas mais uma coisa, gostei do tópico.

clodoaldops

Paulo, tenho um celeron "veinhu" com 4 patições:
sda1... /... ubuntu-lts
sda2.../... outro linux
sda3... swap
sda4.../home...ubuntu-lts

Desta forma testo outras distros "trankilo" na sda4.
Tendo apenas o cuidado de escolher a partição correta na hora da instalação p/ não formatar a partição errada.
O que já me ocorreu por distração. ;D
Por isso já padronizei que só testo na sda2.

Paulo Correa

Certo, já que estamos com a mão na massa, tudo certo e como já está instalado o Ubuntu LTS assim

dev/sda1 .../... 10GB
dev/sda2 ...swap 2GB
dev/sda5 .../home 62.4 GB

Dai se fosse para criar uma partição é isso que digo que ainda não tenho tanta intimidade com nosso querido GNU para dividir essas partições sem perder a instalação existente e, para ser bem sincero (sem medo dosa risos kakak) não adianta que não vem o tal do backup por terminal.

clodoaldops

Eu usaria o gparted pelo live-cd od ubuntu e redimensionaria/diminuiria  a partição sda5.../home que ficaria com 52,4gb e criaria uma ext4-sda6 de 10gb p/ testes.
Vc ja mostrou que sabe usar o gparted, basta " se soltar e deixar rolar".
Mas como aprendi cedo: sempre faça BKP de seus "arkivos imperdiveis" em dvd ou hd externo.
Regra basica p/ qdo for reparticionar qualquer hd.
Pois vai que... ;D

eliseu_carvalho

O Unity foi muito útil pra mim. Graças a ele descobri o quão bom é o ambiente XFCE...

Flatac

Olá

Depois de muito testar, resolvi partir para o básico.

Hoje uso Debian 6.0 (Wheezy ou testing) e XFCE.

Tudo funciona sem surpresas ou sobressaltos.

Estou muito feliz e recomendo.....rs.

clodoaldops

Prefiro distros "out of the box" como LM , Zorin, YLMF.OS e Asturix.

Paulo Correa

Citação de: clodoaldops online 13 de Julho de 2011, 15:19
YLMF.OS

clodoaldops que distro é essa, olha que procuro por linux na net (fiquei fascinado).

clodoaldops

YLMF.OS é uma distro chinesa baseada no ubuntu com cara de windows xp.

Veja um screen que postei no VOL
http://www.vivaolinux.com.br/screenshot/Gnome-Ylmf-OS-3.0/

Veja no distrowatch
http://distrowatch.com/table.php?distribution=ylmf

Paulo Correa

Dá pra colocar ela em pt-br?

Tota

Citação de: clodoaldops online 13 de Julho de 2011, 15:36YLMF.OS é uma distro chinesa baseada no ubuntu com cara de windows xp.

Ola

Nem precisa se ir tão longe, tem aqui no forum=> http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=63628.msg357201#msg357201

[]'s

evil_queen

Eu resolvi "resssucitar" um notebook mais velhinho quando o meu note "oficial" estragou, e usei o mint XFCE e o lubuntu, mas tenho que admitir que não gostei muito de nenhum dos dois... acho que ainda falta aparar umas arestas nesses dois ambientes.
O gnome é bem melhor trabalhado, mas infelizmente, pesa demais num computador mais modesto. :(
Mas essas distros mais leves devem evoluir rapidamente e se tornar uma boa opção, já que a quantidade de usuários tem aumentado.