Como instalar impressora Lexmark Z647 no Ubuntu 11.04?

Iniciado por kentk135, 09 de Julho de 2011, 18:10

tópico anterior - próximo tópico

kentk135

Olá,

Gostaria de saber como instalar minha impressora Lexmark Z647 (da série Z640) no Ubuntu 11.04.

Paulo Correa

Amigo tenho uma Lexmark Z645, que até já achei tutoriais para instalá-la no linux porém não tive sucesso, faça uma busca pelo google, no site da própria Lexmark seria uma busca direta ao suporte, lá veja se a própria desenvolvedora oferta driver para linux.

Paulo Correa

Veja se isso ajuda http://www.vivaolinux.com.br/dica/Instalacao-de-impressoras-Lexmark-no-Ubuntu-Kubuntu-Xubuntu

Apenas não vá se decepcionar, pois esse driver Z600 não existe mais. Como tentei encontrá-lo aviso-lhe antecipadamente.

Boa sorte!

Tota

Paulo Correa

Citação de: Tota online 09 de Julho de 2011, 21:22
Ola

Veja aqui =>http://temposs.googlepages.com/liblexz600core0.deb

Outro endereço aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,10260.msg325685.html#msg325685

[]'s
Obrigado Tota

E por mim peço desculpa por não ter pesquisado com parâmetros que deveria.

Servirá até pra mim, pois minha lexmark está parada faz cinco meses, desde que comecei a usar somente linux

Apenas uma informação sobre o instalação do arquivo Z600cups ao tentar instalar aparece a seguinte mensagem  Erro: Dependência não satisfeita: libstdc++5 (>=1:3.3.4-1)

Desculpe novamente tem que acompanhar o tópico, pois tem instalar outras dependências a partir do 9.10 então ocorrerá o mesmo com o 11.04 do amigo e com o meu Lucid.

Boa sorte. Acompanhe o tópico sugerido pelo Tota que estou acompanhando também para instalar a minha z645.

CitarEditado às 07:09:33
Ainda continua dando erros, porém como já sei o caminho, farei uma incansável procura em um jeito de instalar essa maquina na versão do ubuntu que uso 10.04.2 LTS.

kentk135, nesse caso ficarei acompanhando o seu tópico e quem sabe juntos conseguiremos instalar essa fera.

Tota

Procure a libstdc++5 no gerenciador de pacotes synaptic

[]'s

Paulo Correa

Citação de: Tota online 10 de Julho de 2011, 09:40
Procure a libstdc++5 no gerenciador de pacotes synaptic

[]'s

Já está instalado porém ainda permanece o erro

Paulo Correa

O erro que aparece no instalador é esse:

Lendo pacotes de dados.... (acho que esse começo não é importante)

dpkg:Erro processando /home/paulo/Download/liblexz600core0.deb (--install):
Tentando sobrescrever '/usr/share/doc/z600llpddk/copyright', que também está no pacote z600llpddk 0:2.0.2
dpkg-deb: sub-processo colar foi morto por sinal (Canal quebrado)
Erros foram encontrados durante o processamento de: /home/paulo/Download/liblexz600core0.deb

Tota

Citação de: Paulo Correa online 10 de Julho de 2011, 10:09
Tentando sobrescrever '/usr/share/doc/z600llpddk/copyright'

Ok, basta remover ( como root / sudo ) o arquivo copyright de dentro da pasta usr/share/doc/z600llpddk

Depois tente novamente

[]'s

Paulo Correa

1º não sei se fiz certo o comando que usei foi sudo nautilus /usr/share/doc/z600llpddk

E na pasta removi, quer dizer cilquei em cima do arquivo e mandei para lixeira.

Continua sem poder instalar.

Obrigado Tota.

Tota

Paulo Correa

Citação de: Tota online 10 de Julho de 2011, 11:23
O erro mudou?

[]'s
Não continuou o mesmo, porém no instalador não da para copiar e colar aqui.

Tota

tente por terminal sudo apt-get -f install /home/paulo/Download/liblexz600core0.deb

Paulo Correa

Citação de: Tota online 10 de Julho de 2011, 11:40
tente por terminal sudo apt-get -f install /home/paulo/Download/liblexz600core0.deb
Feito

paulo@paulo-desktop:~$  sudo apt-get -f install /home/paulo/Download/liblexz600core0.deb
[sudo] password for paulo:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
E: Impossível achar pacote
paulo@paulo-desktop:~$

Tota

verifique onde esta este arquivo .deb

o endereço pode estar errado

[]'s