Chromium browser apresentando problema

Iniciado por Paulo Correa, 09 de Julho de 2011, 08:20

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Correa

Bom dia!

Hoje pela manhã ao ligar minha maquina a primeira coisa que abro pelos navegadores são os fórum e faço o login em dois fóruns pelo Firefox e dois fóruns pelo Chromium e ai que notei o problema o chromium não está abrindo.

Fica como fosse abrir e por fim nada; desinstalei ele por completo pelo synaptic, reinstalei e mesmo assim continua não abrindo.

Desde ontem venho notando algumas coisas estranhas nessa maquina recém instalada com o Lucid, ontem mesmo depois de atualiza-la por completo ao digitar "sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras" parecia que o pacote não existia, também fui ao synaptic e fiz a busca pelo pacote e realmente não estava lá.

Desculpem se compliquei um pouco o tópico, o real problema é realmente o chromium o resto é para que quem puder dar uma dica saiba essas peculiaridades que aconteceram com o sistema.

Muito obrigado.  

Paulo Correa

O que fiz ainda não pode ser chamado de solução, pois o chromium-browser continua não abrindo.

Fiz uma vasta pesquisa aqui no fórum e achei alguns me perdoem se não linkei aqui, mas a solução como disse foi remover o chromium-browser que é dos repositórios do Lucid e instalar um por pacote deb.

Efetuei a remoção e ai foi pelo terminal mesmo o pacote debian que como vejo comentarem ai pode ocorrer dores de cabeça mais ai se começar a doer muito o jeito do ruinas vai se fazer valer, formatação e reinstalação.

E fica aqui até para outros verem que no Linux também há problemas sem solução, e também nem por isso voltarei ao outro sistema. Sou insistente e quem sabe um dia consiga resolver esse problema sem ter que reinstalar o sistema.

Continuo no Ubuntu, no Linux convicto que para mim é o melhor sistema operativo que existe.

Valeu

Paulo Correa

O que devo fazer? Reabrir este tópico ou criar outro, porém o assunto é o mesmo já que o google-chrome-stable 12.0 também apresentou o mesmo problema.

rruella

paulo estou com quase o seu problema neste tópico. parece um bug qualquer no 11.04...!
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Paulo Correa

Citação de: rruella online 27 de Julho de 2011, 17:30
paulo estou com quase o seu problema neste tópico. parece um bug qualquer no 11.04...!
Vi seu tópico amigo rruella o problema que o bug aqui é no Lucid Lynx 10.04.3 LTS