nao consigo iniciar o livecd nem ferrando radeon x800

Iniciado por leshracevil, 22 de Julho de 2006, 17:45

tópico anterior - próximo tópico

leshracevil

oi galera beleza? eu tenho uma placad de video ati radeon x800 gto e to com o mesmo problema que já foi explicitado aqui no forum, problema na inicializacao do X durante o boot pelo livecd do kubuntu. Já tentei de tudo que falaram e nada funcionou. o que deveria funcionar que é abrir o xorg.conf e trocar o driver "ati" por "vesa" não funciona, quando eu faço isso o monitor desliga como se parasse de mandar sinal pro monitor (tentar o boot pelo safe graphics mode da no mesmo). se eu booto usando vga=771 como argumento a tela aparece tipo 16 cores mas da o mesmo pau. mas nao acontece nenhum erro grave a tela fica parada escrito kubuntu estilizado dai eu tenho que dar ctrl alt f1. ta tenso. a placa de video eh pci-express, a placa mae eh asus a8n-e e o processador um athlon 64 3200. alguem tem alguma nocao do que pode estar acontecendo (um amigo meu acha que e por causa do barramento pci-e)? outra coisa tem como instalar o kubuntu pelo desktop cd (o livecd) sem bootar o live? eu baixei o ubuntu server cd e consegui instalar so que parece que nem tem modo grafico, tem algum comando pra entrar no gnome? por favor ajudem eu sou mto n00b em linux

RC2006

Pelo que sei ,ainda não usei, quando se instala o Ubuntu Server, este vem sem interface gráfica.
Podendo ser instalada posteriormente pelo apt.
Existe muito sobre placa ATI no fórum. Faz uma pesquisada.
Você ficou devendo a informação da memória RAM do seu micro.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Lamego

leshracevil,
as opções vga=modo no arranque é para o modo da consola, não tem nada a ver com o modo gráfico no X .

O melhor é utilizar mesmo o Alternate CD e instalar em modo texto, depois poderá configurar o X mais fácilmente...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arkantos

Então eu tenho uma Radeon X850 Xt Platiu Edition e quando fui instalar pelo live cd entrei pelo Video em modo de segurança se não me engano é a segunda opção,depois que vc instalar no hd e atualizar o sistema abaixa o xorg-frglx.

OBS:Minha placa também é Pci-e.

Abraço.

KubLin

penso que o que o Lamego é o mais válido

senão tenta colocar na inicialização do CD: xvrefresh=60 screen=800x600

falou

ronaiml

Para resolver este problema eu simplesmete atualizei a minha bios, mas a minha placa é a8m-vm csm.

Abraços

Ronai
Ronai Lisboa
HP: dv2000t dv2699ep