Editar chave do ubuntu 11.04

Iniciado por baraujosi, 28 de Junho de 2011, 09:41

tópico anterior - próximo tópico

baraujosi

Olá pessoal, estou com um pequeno probleminha aki, provavelmente deve ser fácil corrigir, mais para mim que sou iniciante em linux, estou apanhado um pouco.

É um seguinte, na tentativa de travar o papel de parede, ou seja, para que o usuário não mudasse o papel de parede eu entrei através do gconf-editor fui na diretório desktop>gnome>background e ao lado na chave picture_filename eu cliquei com o botão direito e "Defini como obrigatório", mais agora, não estou conseguindo editar a chave, e nem sei como fazer para voltar ao normal, antes de definir a chave como obrigatório, alguém teria alguma dica de como voltar ao normal ou como editar esta chave? pois quando eu tento editar a chave, ela dá a seguinte mensagem.

"Não foi possível alterar o valor da chave. Mensagem de erro:
Não é possível sobrescrever valor somente leitura já existente: Não é possível sobrescrever valor somente leitura já existente: valor para "/desktop/gnome/background/picture_filename" definido em uma fonte somente-leitura no início do seu caminho de configuração"

att...

druidaobelix

Olá baraujosi,

Posso estar enganado, testei na versão 10.10, mas acho que há um pequeno bug aí ou, pelo menos, uma dificuldade conceitual.

Dentro da idéia de 'travar' o papel de parede, o correto é que após ter assinalado "Definir como obrigatório", para retornar ao "Definir como padrão" o sistema deveria pedir a senha do usuário.

Da primeira vez que fiz ocorreu corretamente, entrei com a senha do usuário e desbloqueou, entretanto, da segunda vez não fez e não teve mais jeito. :-(

No mínimo há uma dificuldade conceitual, porque o que o usuário pode fazer o usuário tem que poder desfazer, ainda que nesse caso específico, em função da idéia de trava, requeira a senha do usuário, porém, passada essa, ele tem que poder desfazer, o que não está ocorrendo.

A sequência é essa: