Problema com ubuntu 11.04 com inicialização.

Iniciado por Francis Ricardo, 26 de Junho de 2011, 15:35

tópico anterior - próximo tópico

Francis Ricardo

Problema com o ubuntu 11.04 depois do dual boot aparece a seguinte mensagem, entrada não suportada ai depois de um tempo o sistema carrega. Mas si eu quizer usar o windows não consigo por que não consigo visualiza-lo. Como posso resolver esse problema?
Seja livre use Linux

arthuraccioly

Estou com o mesmo problema, e esperando a resposta!

Instalei o Ubuntu 11.04. Na hora de ligar o PC, aparece o splash screen da placa mãe, mas depois disso o meu monitor um AOC de 19", (não sei o modelo), mostra a mensagem "entrada não suportada".

Como instalei o Ubuntu com dual bot com o W7, acontece que a mensagem "entrada não suportada" parece chegar exatamente no momento onde eu seria perguntado em qual dos SOs eu gostaria de entrar.

Depois de passar alguns segundos com a mensagem "entrada não suportada", o Ubuntu entra normalmente - de onde estou escrevendo agora.

Alguma resposta pra esse nosso problema?

Tota

Johnny Stark

Olá amigo.
   Não se preocupe,isso aconteceu comigo.

Faça o seguinte:inicie normalmente pelo ubuntu,vá no terminal,digite  "sudo apt-get update",aguarde(pode demorar um pouco)e logo após vá na central de programas do ubuntu(fica nele mesmo)e instale o startup manager.Nele você poderá mudar a resolução da inicialização(que é o que causa isso).
   Se por aca so não tiver tempo e tiver que iniciar urgentemente o windows,fique teclando "para baixo"(down)e depois de uns 20 segundos ou mais teclando,pressione enter.

Vlw!!!

Aguardo por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e nem sabem o que criticam...Linux é meu pai,é meu professor.

AMD Sempron 2.8GHz
   Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits
   1GB(por enquanto) RAM DDR2
   Placa Phitronics Model N68C -M
   Ubuntu 7.10(i386),10.04(i386),10.10(i386),11.04(amd64)
Aguardo aflitamente por uma luz que iluminará meu caminho e mostrará-o para os demais que me cercam e não descobriram o que criticam...Linux é não só meu pai.É meu professor.

AMD Athlon II X2 2.5GHz,Nvidia Geforce 7025 256MB 128 bits,4GB RAM DDR3,Placa Phitronics N68C-M,Ubuntu11.04 amd64 e mais...

arthuraccioly

Segui as duas dicas e deu certo. Só tem uma coisa estranha... No live CD, quando o Ubuntu está inicalizando aparece uma tela com o nome Ubuntu centralizado, e os pontinhos em baixo alternando as cores, para sinalizar carregamento. O grub está aparecendo agora, mas essa tela de carregamento do Ubuntu ainda não está aparecendo.

Obrigado à todos!

Tota

Ola

Agora que reolveu o grub, tem que acertar o plymouth

Digite no google => plymouth ubuntu

Ou=> plymouth Ubuntuforum br

Estude os varios modos para editar o plymouth e se desejar crie o seu personalizado.

Como é um detalhe cosmético, não atrapalha o desempenho de sua maquina.

Eu aqui desabilito o splash, pois dá a impressão de um boot mais rapido.

[]'s

MegaZ

Citação de: arthuraccioly online 06 de Julho de 2011, 17:33
Estou com o mesmo problema, e esperando a resposta!

Instalei o Ubuntu 11.04. Na hora de ligar o PC, aparece o splash screen da placa mãe, mas depois disso o meu monitor um AOC de 19", (não sei o modelo), mostra a mensagem "entrada não suportada".

Como instalei o Ubuntu com dual bot com o W7, acontece que a mensagem "entrada não suportada" parece chegar exatamente no momento onde eu seria perguntado em qual dos SOs eu gostaria de entrar.

Depois de passar alguns segundos com a mensagem "entrada não suportada", o Ubuntu entra normalmente - de onde estou escrevendo agora.

Alguma resposta pra esse nosso problema?

Olá, tive um problema parecido com este, e depois de algum tempo consegui achar uma solução e resolvi compartilhar com outros que tentam sair um pouco do windows e acabam esbarrando em problemas desse tipo.  É simples geralmente mesmo aparecendo no monitor a mensagem "entrada não suportada" o ubuntu inicia ( tente dar uns enters ) e nesse casso entre na central de programas do ubuntu e procure por : StartUpManager , digitado assim tudo junto.
Depois de instalar acesse ele e mude a configuração do video usada no boot que deve estar num valor não suportado pelo seu monitor. Isso deve resolver. Se tiver uma ideia da resolução que usa no windows pode ser uma boa dica.
Para abrir o programa, no meu caso vou em pesquisar, digito a letra "a" e abro todos os resultados na lista maior que vai aparecer você encontra ele.  Sou novato em linux e espero ter ajuda outros como eu na aventura de mudar para outro sistema depois de passar a vida toda no windows.

Francis Ricardo

Citação de: Francis Ricardo online 26 de Junho de 2011, 15:35
Problema com o ubuntu 11.04 depois do dual boot aparece a seguinte mensagem, entrada não suportada ai depois de um tempo o sistema carrega. Mas si eu quizer usar o windows não consigo por que não consigo visualiza-lo. Como posso resolver esse problema?
Olá galera consegui contornar esse problema com esse programa dão uma olhada nessa pagina.

http://ubuntued.info/como-mover-e-remover-as-entradas-do-grub2

Valeu obrigado a todos.
Seja livre use Linux

Paulo Correa

Citação de: Francis Ricardo online 13 de Julho de 2011, 00:21
Olá galera consegui contornar esse problema com esse programa dão uma olhada nessa pagina.

Valeu obrigado a todos.
Francis Ricardo no seu tópico como resolvido edite a primeira mensagem, valeu.

Ficará melhor.

Francis Ricardo

Citação de: Paulo Correa online 13 de Julho de 2011, 07:00
Citação de: Francis Ricardo online 13 de Julho de 2011, 00:21

Valeu obrigado a todos.
Francis Ricardo no seu tópico como resolvido edite a primeira mensagem, valeu.

Ficará melhor.
Seja livre use Linux