Chromium não abre tudo que o Firefox abre... ?!?

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 26 de Junho de 2011, 10:19

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Olá a todos, faz tempo que tenho percebido que o Chromium não abre todas as páginas que meu Firefoz abre, porém, por uma questão de organização e área de visualização de páginas da internet, acho bem mais interessante usar o Chromium que o Firefox, sendo assim, e para que eu possa utilizar o Chromium completamente, o que ainda falta instalar para que ele passe a exibir todo tipo de página? Por exemplo, sou estudante da Universidade Estácio de Sá e muitas aulas assim como muitas tarefas são desenvolvidas através da internet. No Firefox, tudo funciona 100%, porém, quando uso o Chromium não funciona nada nada... nem sequer abre a página onde eu deveria colocar minha senha de acesso.

Obs. Utilizo Ubuntu 10.10 (32bits).

irtigor

O problema pode ser do site e não do chromium, não são todos os desenvolvedores que seguem os padrões e boas práticas.
Sem ser realmente especifico (ou seja, fornecendo um link que não abre), não dá pra pra passar das sugestões genéricas "instale o flash" e "instale o java".

JoaoDamasceno.ufc

Poxa Igor, de imediato só tenho a página da Faculdade Estácio... sendo assim, precisaria de alguém que estudasse lá e que tentasse acessar uma área chamada "aluno on-line" e ver se consegue abrir a área "aluno on-line". Isso porque aqui na minha máquina (que tem Flash e Java tudo funcionando 100%) o Chromium não abre nada das páginas da Estácio e preciso desse acesso pra verificar minhas notas, assistir aulas, pegar links de textos diversos, verificar minha situação financeira com a instituição etc etc...
Tudo bem, vocês podem dizer: "ora, se funciona com o Firefox, pois use o Firefox". Tudo bem, mais poxa e o Chromium?

linuser104

do chromium instalado via repositórios, aqui no meu Ubuntu 11.04, foi instalado os seguintes pacotes:

chromium-browser
chromium-browser-inspector
chromium-codecs-ffmpeg
chromium-browser-l10n

portanto veja no seu se falta algum destes pacotes aí.

Verifique se seu java é o openjdk ou o java da sun, geralmente o openjdk dá algum problema em aplicativos ou sites que precisam do java.

Veja nas configurações do chromium se tem algo em relação a segurança/certificados, pois pode ser que ele esta bloqueando o referido site por suspeitar dele, algo assim.

Por fim pode ser isso mesmo que o  irtigor falou, ou seja, o site não foi feito da forma correta para poder abrir no chromium. É por essas e outras que tanto no windows quanto no linux, mantenho vários navegadores, pois em determinado lugar, um é sempre melhor que o outro.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Paulo Correa

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 07 de Julho de 2011, 09:21
Poxa Igor, de imediato só tenho a página da Faculdade Estácio... sendo assim, precisaria de alguém que estudasse lá e que tentasse acessar uma área chamada "aluno on-line" e ver se consegue abrir a área "aluno on-line". Isso porque aqui na minha máquina (que tem Flash e Java tudo funcionando 100%) o Chromium não abre nada das páginas da Estácio e preciso desse acesso pra verificar minhas notas, assistir aulas, pegar links de textos diversos, verificar minha situação financeira com a instituição etc etc...
Tudo bem, vocês podem dizer: "ora, se funciona com o Firefox, pois use o Firefox". Tudo bem, mais poxa e o Chromium?
Mesmo assim passe o link principal da Faculdade, para que outros usuários possam ver se há mesmo problema, valeu.