Upgrade MySQL em produção

Iniciado por R3d3r, 22 de Junho de 2011, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

R3d3r

Bom dia a todos,

Estou com o seguinte problema.
Em um ambiente de produção, com ubuntu server 10.10, utilizando o mysql 5.1.41ubuntu3, tive um problema com a atualização do sistema e esta versão deixou de ser homologada.
A empresa entao solicitou o upgrade para a versao 5.1.48.

Alguém poderia ajudar?

Obrigado

zekkerj

Vc sabe que o Ubuntu 10.10 não é uma versão LTS, certo? Reavalie se vale a pena usar essa versão do Ubuntu num ambiente de produção.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

R3d3r

zekkerj ,

Me confundi com o ambiente de testes que  estou montando que é 10.10.

No meu caso o servidor em produção é o 10.04.2 LTS.

zekkerj

Ah.

Existe um repositório "backports", onde você encontra atualizações para o Ubuntu Lucid. Talvez essa versão que você precisa esteja disponível lá.

Assegure-se também de ter habilitado o repositório de segurança, esse repositório recebe as atualizações quando são por questão de segurança (duh), mas é habilitado em separado.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

R3d3r

Caro zekkerj,

Poderia me auxiliar nesta tarefa??
Estou com receio de deixar algo errado, ou estragar um servidor em produção.

R3d3r

coloquei o "backports" nos repositórios e nada..!!

idéias??

ja pesquisei tudo o que era possível e imaginável.

zekkerj

Bom, agora pude ver com mais calma, e pude ver que a versão disponível é essa mesmo --- 5.1.41. Se você precisa atualizar pra alguma versão mais nova, terá que usar algum repositório pessoal (uma busca nos projetos do Launchpad pode ajudar), ou instalar a partir dos fontes. Aviso que caso decida pela instalação fonte, você terá que zelar pelas atualizações futuras do sistema.