Re: NRPE - No output returned from plugin [RESOLVIDO]

Iniciado por emanoeljulio, 14 de Junho de 2011, 21:13

tópico anterior - próximo tópico

emanoeljulio

Mais uma vez, só me restam vc's!!!

Estou configurando o nagios3 com NRPE. Possuo um servidor onde esta instalado o nágios e vários outros que qro monitorar.
Qndo testo o comando: /usr/lib/nagios/plugins/check_nrpe -H IP.DO.SERV.REMOTO -c check_sda1
e ele retorna:
DISK OK - free space: / 10426 MB (58% inode=75%);| /=7391MB;15017;16894;0;18772

Ótimo? Qse!a questão é que no NAGIOS mostra:

[2011-06-14 08:19:28] SERVICE ALERT: NOME.DO.SERVIDOR.REMOTO;Discos SDA1;UNKNOWN;SOFT;3;(No output returned from plugin)

e agora!!!???

zekkerj

Quando vc testou, vc testou como root ou com o mesmo usuário que roda o nagios?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

emanoeljulio

zekkerj

Testa novamente usando o mesmo usuário, se não funcionar o problema pode ser de permissão, ou mesmo de ambiente (path?)
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

emanoeljulio

Perdoe-me mas não entendi muito bem a sugestão.  Mas testei executando como usuário nagios, veja:

root@area51:/etc/nagios3/conf.d# sudo -u nagios /usr/lib/nagios/plugins/check_nrpe -H XXX.XXX.XXX.XXX -c check_sda1
DISK OK - free space: / 10281 MB (57% inode=74%);| /=7536MB;15017;16894;0;18772

zekkerj

Era assim mesmo.

Mas... estou vendo uma coisa agora: na saída do próprio NAGIOS, você citou "NOME.DO.SERVIDOR.REMOTO", enquanto no comando você usou "IP.DO.SERVIDOR.REMOTO".

É assim mesmo que está configurado? E esse "NOME", ele pode ser traduzido num IP?

emanoeljulio

Alterei de antes postar por privacidade

emanoeljulio

Achei, o erro era o servidor, que estava configurado assim:

define service {
        use                             generic-service
        hostgroup_name                  ubuntu-servers
        service_description             Discos SDA1
        check_command                   check_nrpe!check_sda1
}

ao verificar o arquivo de configuração do check_nrpe vi que o comando precisava de dois argumentos, logo alterei para:
define service {
        use                             generic-service
        hostgroup_name                  ubuntu-servers
        service_description             Discos SDA1
        check_command                   check_nrpe_1arg!check_sda1
}