Ubuntu nao terá mais programa de distribuição gratuita e verdade ?

Iniciado por Arthemyz, 13 de Junho de 2011, 23:58

tópico anterior - próximo tópico

Arthemyz

Hoje meu namorado mi disse isso ubuntu nao terá mais programa de distribuição gratuita o que isso significa ? Que pra usar programas no ubuntu vo ter que pagar ?

bawlaw

olá!
não, fique tranquila. O Ubuntu será sempre gratuito!

O que era a distribuição gratuita?
o programa de distribuição gratuita é foi um programa de distribuição grátis de CDs via correio.
funcionava assim. o cliente entrava no site, colocava o seu endereço e pedia o CD. A empresa responsável pelo Ubuntu, a Cannonical, enviava gratuitamente uma copia do mesmo, demorava ums 20 dias para chegar, mas chegava  ;D.

era útil numa época em que a banda larga nao era muito difundida, e as pessoas demorariam mais tempo baixando o programa do que usufruindo dele.

motivos para acabar com o programa
muito simples, com o avanço da velocidade internet tornou-se possível baixar um CD do ubuntu em menos de 15 minutos em qualquer cafeteria.. e tambem haviam gastos excessivos e desnecessários com distribuição (correios etc..).

Paulo Correa

Tudo o que o amigo bawlaw disse está mais do que correto, ele apenas esqueceu de comentar que ainda existem pessoas (grupos) que disponibilizam cds por região aqui no Brasil, não sei de maiores informações desses grupos, mas existem para aqueles que ainda não possuem banda larga.
Alguns desses grupos cobram preços simbólicos para as despesas com os correios.

Apenas complementando o Ubuntu sempre será gratuito.

rjbgbo

a partir do ubuntu 11.04, na central de programas ubuntu, há também a opção de programas vendidos, junto c/ os distribuídos livre/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Giovanni

Olá, eu sou um dos que distribuem cds gravados para o pessoal que não tem tempo, ou não tem velocidade suficiente para baixar.

no link abaixo, vc tem uma lista das distribuições, e o distribuidor mais próximo de você

http://wiki.ubuntu-br.org/CDsNoBrasil

Em geral, cobramos apenas as despesas, como foi dito pelo Paulo Correa.

Abraços
Sou o que sou, pq somos todos nós