Lista de Programas no menu "Abrir com"

Iniciado por christiankiss, 13 de Junho de 2011, 11:08

tópico anterior - próximo tópico

christiankiss

Bom dia.

Pelo Nautilus, quando clico com o botão direito do mouse e escolho "Abrir com", a lista abre com todos os programas instalados certinho.

O problema é que alguns programas aparecem duplicados, sendo que outros, que já foram desinstalados, ainda estão na lista. Por exemplo, eu instalei o StarCraft II pelo PlayOnLinux, e o "Blizzard Launcher" (software de update do jogo) aparece na lista do "Abrir com" mesmo depois de ter desinstalado o StarCraft II.

É claro que não é nenhum problema grave, apenas quero aprender a gerenciar os recursos do Ubuntu / Linux.

Obrigado, desde já.

felipesayaman

tenho o mesmo problema, mas como instalei o excel para usar algumas planilhas com macros no trabalho, quando clico no abrir com, o excel aparece 10 vezes seguidas na lista, seguidos de 10 pp e 10 word

christiankiss

Pois é. Parece algo associado ao Wine ou PlayOnLinux, já que você também instalou uma aplicação Windows.

christiankiss

Update: Realmente esse erro do botão direito listar programas duplicados está associado à instalação do Wine.

Fiz um teste no meu trabalho e ocorreu o seguinte:

1. Instalei o Wine pela Central de Programas;

2. Instalei, com êxito, um aplicativo Win32 simples para edição de MP3;

3. O programa apareceu dentro de outro menu "Acessórios", em "Aplicativos" -> "Wine";

4. Desinstalei o programa e o menu "Acessórios" duplicado permaneceu;

5. Ao clicar com o botão direito, ao invés de aparecer o nome do programa na lista "Abrir com", aparece várias vezes o item "Wine core exe".

Acho que agora temos uma direção melhor. A única coisa que quero fazer é, manualmente, editar os itens exibidos no menu "Abrir com" e remover essas duplicatas com o nome "Wine core exe".

Desde já, agradeço.

pigdin

"A Remoção

Dos links perdidos não poderia ser mais simples,basta como usuario mesmo seguir até a pasta
/home/usuario/.local/share/applications/

La estão todos os Links gerados por applicações instaladas diretamente pelo usuario,incluindo porem não limitado ao perfil do Wine na pasta do usuário pelo Nautilus,Thunar ou qualquer outro gerenciador grafico é facil notar o nome das applicaçoes do Wine,remova-os de la e pronto só cuidado pra não sumir com coisas do seu menu."

fonte:
http://www.darkprojectz.net/

A pasta .local é oculta use ctrl+h para visualizar.
Se não tiver permissão use o comando sudo nautilus e navegue até o diretório desejado.

Boa sorte.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

RonaldoRG

Citação de: pigdin online 20 de Julho de 2011, 14:45
"A Remoção

Dos links perdidos não poderia ser mais simples,basta como usuario mesmo seguir até a pasta
/home/usuario/.local/share/applications/

La estão todos os Links gerados por applicações instaladas diretamente pelo usuario,incluindo porem não limitado ao perfil do Wine na pasta do usuário pelo Nautilus,Thunar ou qualquer outro gerenciador grafico é facil notar o nome das applicaçoes do Wine,remova-os de la e pronto só cuidado pra não sumir com coisas do seu menu."

fonte:
http://www.darkprojectz.net/

A pasta .local é oculta use ctrl+h para visualizar.
Se não tiver permissão use o comando sudo nautilus e navegue até o diretório desejado.

Boa sorte.

Beleza pigdin!!!
Obrigado por sua contribuição. Ha muito eu estava procurando uma maneira de eliminar entradas do wine no menu de contexto e só agora com essa dica muito simples finalmente consegui.
Por essas e outras colaborações que me incentiva cada vez mais a gostar do linux.

Valeu.

T+.
Ubuntu 12.04

pigdin

Citação de: RonaldoRG online 20 de Julho de 2011, 20:29

Beleza pigdin!!!
Obrigado por sua contribuição. Ha muito eu estava procurando uma maneira de eliminar entradas do wine no menu de contexto e só agora com essa dica muito simples finalmente consegui.
Por essas e outras colaborações que me incentiva cada vez mais a gostar do linux.

Valeu.

T+.

Que bom que funcionou!

Quando vi o tópico fiquei curioso para encontrar a solução.
Entrei nas entranhas do google e encontei.

Abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

christiankiss

Opa. Muito obrigado. Acho que não fiz a pesquisa com os termos apropriados na época. Valeu pelo esforço!

domus7up

Olhando bem de perto... ninguém é normal.