LG Cookie KP500 no Ubuntu 10.04

Iniciado por Picolino, 06 de Junho de 2011, 21:21

tópico anterior - próximo tópico

Picolino

Eu possuo um Lg Cookie KP570. O que isso tem a ver com o Ubuntu? É que eu uso o celular como modem de internet no Windows e não consigo usá-lo no Ubuntu 10.04, isso porque o programa que usa foi feito só para o Windows. Vou explicar sobre como funciona o modem...

Quando você encaixa o celular no PC via USB, ele pergunta como ser reconhecido, isso tem várias opções: Internet do PC, Armazenamento (isso funciona no Ubuntu 100%), PC Suite e Sicronização.
Eu seleciono Internet no PC no Windows e, no celular, aparece uma mensagem falando "Aguarde o aplicativo...", e logo aparece uma espécie de "CD USB" (CDFS) no Windows e aparece uma janelinha perguntando o que fazer, escolho "Abrir o Programa" e o resto ele faz automaticamente... entrou na internet! (Isso no Windows)
No Ubuntu 10.04, não aparece nada. O que eu faço?
Como eu estou sem internet no Ubuntu, não vou conseguir instalar nenhum aplicativo online... Estou tentando instalar o Wine mas não consigo de jeito nenhum, não sei se ele é a solução do problema.
Alguém por favor me ajuda?

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Picolino

Eu quero me livrar do Windows, mas para isso, preciso instalar a internet no Ubuntu 11.04...
Estou com problemas no Gnome-PPP, para conectar a internet usando meu LG Cookie, como eu disse nesse tópico, ele não funciona como internet. Mas aí, uma pessoa daqui do fórum me indicou um blog que ensinava a configurar o Lg Cookie no Ubuntu. Segui os passos dele, mas sem sucesso...
O problema está na hora de conectar:
GNOME PPP: Conectando...
GNOME PPP: STDERR: --> Ignoring malformed input line: ";Do NOT edit this file by hand!"
GNOME PPP: STDERR: --> WvDial: Internet dialer version 1.60
GNOME PPP: STDERR: --> Cannot get information for serial port.
GNOME PPP: STDERR: --> Initializing modem.
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATZ
GNOME PPP: STDERR: ATZ
GNOME PPP: STDERR: OK
GNOME PPP: STDERR: --> Sending: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
GNOME PPP: STDERR: +CME ERROR: 100
GNOME PPP: STDERR: --> Bad init string.
O que eu faço??
Observações
Operadora: Claro
APN: claro.com.br (no PC) e wap.claro.com.br (no celular)
Endereço do Servidor: 200.169.126.11
Porta do Servidor: 8799

Tota

Como já trata do mesmo assunto e resolveu na versão 10.04, uni os dois topicos

pigdin

Caro Picolino.

Sugeri o blog e também postei outros resultados que apareceram na minha pesquisa no google.
Foi uma sugestão, para o blogueiro funcionou.

Com certeza pesquisando melhor você vai encontrar a solução para seu problema.

Um abraço.

E desculpe se atrasei seu lado.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

sydpira

olá pessoal sou novato no mundo linux e desculpem por desenterrar esse tópico mas meu problema eh parecido.
tenho um Lg Cookie plus 290 e uso ele no xp como modem e funciona legal, mas já no ubuntu não consigo ficar conectado,to na 10.04, testei a 11.10 e nem conectar conectava,ai voltei pra 10.04,mas e net cai com alguns poucos minutos e eh muito lenta,se alguém poder me ajudar ficaria muito grato,pois quero migrar pro linux mas sem net não dá,
desde já grato.

zekkerj

Você leu os links postados lá em cima? Parece que resolveu pro autor do tópico.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sydpira

Citação de: zekkerj online 28 de Outubro de 2011, 09:41
Você leu os links postados lá em cima? Parece que resolveu pro autor do tópico.

li sim mas como pra instalar o wvdial precisa de conecção não deu pra mim, o problema eh que ate conecta mas fica muito lenta e com alguns minutos ela cai e pra reconectar preciso remover e plugar novamente,já li muito mas não consegui resolver isso,ficaria muito grato se vocês me ajudassem com esse problema,pois quero migrar mas com a net assim não dá.

zekkerj

Você pode baixar o pacote e instalar manualmente. 10.04, né? Baixe do link abaixo:

Download do wvdial (32 bits), Ubuntu Lucid Lynx 10.04 LTS

Download do wvdial (64 bits), Ubuntu Lucid Lynx 10.04 LTS

Baixe a versão apropriada pro seu sistema. Se vc não sabe se seu sistema é de 32 ou 64 bits, baixe o de 32. Depois coloque num pendrive e leve pra sua máquina. Com o pendrive montado, é só abrir no gerenciador de arquivos e dar um clique duplo no arquivo.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

sydpira

Citação de: zekkerj online 28 de Outubro de 2011, 11:33
Você pode baixar o pacote e instalar manualmente. 10.04, né? Baixe do link abaixo:

Download do wvdial (32 bits), Ubuntu Lucid Lynx 10.04 LTS

Download do wvdial (64 bits), Ubuntu Lucid Lynx 10.04 LTS

Baixe a versão apropriada pro seu sistema. Se vc não sabe se seu sistema é de 32 ou 64 bits, baixe o de 32. Depois coloque num pendrive e leve pra sua máquina. Com o pendrive montado, é só abrir no gerenciador de arquivos e dar um clique duplo no arquivo.

ok , mas eu sou muito novato mesmo,depois de instalar o que faço? bem se não for incomodo,eh que queria muito resolver esse problema,espero que entenda ,bem vou lá pra ver depois digo ]no que deu.

zekkerj

Depois de instalar você segue o que foi dito nos tutoriais, ué. O que eu entendi foi que você não conseguiu seguir os tutoriais até o fim por causa da necessidade de instalar o wvdial...

sydpira

se ele conecta e cai e eh lento qual será o motivo? também pra reconectar eh preciso retirar o cel,vc tem alguma ideia do que pode ser?

zekkerj

Só com um aparelho igual dá pra reproduzir. Mas podem ser vários motivos, desde uma característica do próprio aparelho, até mesmo sinal fraco.

sydpira

o caso eh que no xp ele roda normal,não teria um comando no terminal pra que eu possa ver algum problema algo assim?