Como instalar o ambiente gráfico no Ubuntu Server

Iniciado por Phant0m Ph3wl, 20 de Julho de 2006, 04:35

tópico anterior - próximo tópico

Phant0m Ph3wl

Boas, eu sou um bocado novo nisto e gostava de saber como eu posso instalar o xserver no ubuntu  ???
Obrigado

Lamego

Se quer o ambiente "normal" do Ubuntu (GNOME), digita:
sudo apt-get install ubuntu-desktop
Se quer o ambiente mais leve mas mais simples
sudo apt-get install xubuntu-desktop

Tambem faço o comentário de costume, se não sabe utilizar a linha de comandos não deve ter conhecimentos suficientes para instalar um servidor de forma segura...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

amartires

Lamego, o comentário do costume é desnecessário. Mt gente quer instalar 1 server n para colocar em producção, mas sim para aprender. Logo a segurança é secundário pois a ideia é "brincar" com o sistema para nos ambientarmos e depois sim, preocupar com segurança e se for preciso voltar a instalar tudo de novo...

Lamego

amartires,
a segurança é para aprender nesses servidores "de aprender" tal como tudo resto.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

MrFogg

Galera... eu estou com problemas também para instalar o ambiente gráfico....
eu dei um: sudo aptitude install ubuntu-desktop ele baixou os pacotes certinho e instalou sem problemas, mas quando dou um startx, ele simplesmente não roda.... dá um monte de erros do servidor X....
tentei também reconfigurar usando: sudo dpkg-reconfigure xserver-xorg.conf (acho que é assim que se escreve... não me lembro agora, o importante é que acionou o comando) mas também não consegui resultados....
ele acusa que o dispotivo /dev/wacom não existe...
porém mesmo eu reconfigurando ele continua usando o /dev/wacom....

Alguém tem alguma idéia ???

Abraços

rodox12

eu tentei uma vez tambem instalax o X no ubuntu server....mais vi que ele nao gosta mto de GUI... :P...aproveitando o topico....a source.list do Server eh igual a do Desktop???

Dica: Nao tente instalar o X, para cada aplicativo existe um manuel....usa linha de comando, eu acho q vai ser mais dificil de aprender, porem vc entendera mais como as engrenagens funcionam... ;)
Temos que fixar o bug #1.