Instalar programa utilizando ./install

Iniciado por Wakefield, 04 de Junho de 2011, 11:39

tópico anterior - próximo tópico

Wakefield

Boa tarde, quando tento instalar um programar tento correr o install fazendo sudo ./install na pasta onde esta o programa mas recebo a mensagem

command not found

jCatino

Geralmente eu entro em superusuário (sudo su) e executo o que preciso (no caso, './install'), porque o sudo vai procurar nos caminhos de executáveis e não vai achá-lo.

Não sei se há uma forma do 'sudo [command]' funcionar como você indicou...

Wakefield

Assim tambem nao funciona penso que me falta instalar alguma dependencia mas nao sei qual ou algum pacote

Tota

Citação de: Wakefield online 04 de Junho de 2011, 11:39
Boa tarde, quando tento instalar um programar tento correr o install fazendo sudo ./install na pasta onde esta o programa mas recebo a mensagem

command not found

Ola amigo

que  programa? Baixou de onde? deu permisão de execussão?

Dê uma explicada melhor para o forum entender.

[]'s

Wakefield

quando faço sudo ./install diz command not found, estou a tentar instalar o Matlab

Tota

Ola

O matlab é um programa pago, o melhor seria entrar em contato com o desenvolvedor em=> http://www.mathworks.com/products/matlab/

Com certeza eles irão atendê-lo com presteza.

Se pegou uma copia em sua escola, ela certamente o registrou e o departamento responsável por ceder a sua cópia irá fornecer instruções em como proceder com a instalação.

[]'s

Tenho certeza que não é o seu caso, mas deixarei o alerta a outros que desejarem instalar cópias ilegais.

CitarDa forma de publicação das mensagens

8. Não são permitidas mensagens/títulos:

VII - Contendo material que possa causar danos a usuários e terceiros
VIII - Qualquer tópico ou mensagem que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual.