Dica para compra de Notebook

Iniciado por BrunoCarvalho, 08 de Junho de 2011, 22:46

tópico anterior - próximo tópico

BrunoCarvalho

Galera decide comprar o meu primeiro notebook, mas como todo bom marinheiro de primeira viagem estou perdido no meio de tantos modelos e tecnologias diferente.

Estou procurando um "note" basico para os dias de hoje, com tecnologia Core I, 2° geração, de no maximo 4gb de ram q possa ser expandida, HD de 320gb a 500gb esta de bom tamanho, que de suporte para HDMI, bluetooth, e uma placa de video basica.

Na minha pesquisa um "note" desse porte esta caro, deixando alguns "mimos" de lado, cheguei em uma configuração razoavel, com preço acessivel a min, porem que com esse valor acho que posso encontrar modelos melhores com preços mais atraentes, porem existe informação disperça.

O Modelo em questão é esse.

Notebook LG P420-5110

Processador Core I3 2310 2,10 GHz 3M cachê
Memoria 4gb ddr3 expansivel ate 8gb
Monitor LCD LED 14"
HD 500gb não especificado a velocidade
Placa de video integrada Intel Graphics
3 portas USB 2.0, HDMI e leitor de cartao de memoria 5 em 1

Valor R$ 2114,10

Queria saber a opinião de vocês, este modelo esta bom?
Teria algum outro modelo com melhor custo beneficio, ou na mesma faixa de preço com melhor configuração

Estou levando em consideração o suporte a longo prazo do "note", encontrei opções mais barata mas que oferecia modelos ultrapassados, seja do processador ou em alguns detalhes

petrucchio

É caro companheiro bruno, também estou neste dilema.... comprar um notebook, mas no meu  caso felizmente estou trocando o precário Positivo z85 (herdado da minha irmã) por uma máquina melhor, estou analisando os da lenovo, por conta do certificado do ubuntu, mas os notebook's da acer tem me chamado muita atenção e  também vou ver um asus.
gostaria a opnião do usuários , creio que qt a chipset e placas mães destas marcar não terão problemas de compatibilidade nem nada parecido , assim com webcam, para poder usar novamente o skype, já q toda vez que tento o video chamada ele reinicia a minha sessão.

Abraços a todos e até  mais.

clodoaldops

Notes com placa-video intel e wifi realtek 100% compativel com linux são os da itautec.
tenho um w7645 em que todo hardware foi reconhecido automaticamente pelo ubuntu/LM, fedora, mandriva/mageia/PCL, biglinux, epidemic, zenwalk e  salix.

rjbgbo

Citação de: clodoaldops online 20 de Junho de 2011, 16:00
Notes com placa-video intel e wifi realtek 100% compativel com linux são os da itautec.
tenho um w7645 em que todo hardware foi reconhecido automaticamente pelo ubuntu/LM, fedora, mandriva/mageia/PCL, biglinux, epidemic, zenwalk e  salix.

só p/ agregar - http://pprjbgbo.wordpress.com/2011/06/17/preparando-me-para-trocar-meu-notebook/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

asghan

Meu amigo comprou um note HP por 2.000, com as mesma características, só o hd q acho ser 320 o dele
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

petrucchio

valeu pelas info  galera... itautec pareceu bastante bom, mas já fiz a minha compra.
Adiquiri um Acer 5742g-6691 , core i5 460m , tela led 15,6" , hd 640gb , com 4gb de ddr3, 64 bits.

e  estou bastante contente com ele, respostas muito rápidas e o Kubuntu 11.04 que instalei nele nem faz cócegas, rsrsrs
abraços a todos.

rafaelsarilho

Citação de: petrucchio online 04 de Julho de 2011, 01:59
valeu pelas info  galera... itautec pareceu bastante bom, mas já fiz a minha compra.
Adiquiri um Acer 5742g-6691 , core i5 460m , tela led 15,6" , hd 640gb , com 4gb de ddr3, 64 bits.

e  estou bastante contente com ele, respostas muito rápidas e o Kubuntu 11.04 que instalei nele nem faz cócegas, rsrsrs
abraços a todos.
hehehe, e nem deveria, tenho o kubuntu 11.04 aqui num pentium dual core, 2 gb de ram ddr2, 32 bits, roda numa boa.
Até Breve...  :D