Emesene 2.11.5 - instalação e atualização

Iniciado por mkleber, 30 de Maio de 2011, 22:13

tópico anterior - próximo tópico

mkleber

O Emesene 2.X.X é padrão do Ubuntu 11.04

Quem fizer a instalação do emesene instalará automaticamente a versão 2.11.4

para fazer o upgrade, ou para quem não fez a instalação ainda basta:

adicionar o repositório estável pelo terminal e fazer a atualização dele:
sudo add-apt-repository ppa:emesene-team/emesene-stable
sudo apt-get update

em seguida ou instala
sudo apt-get install emesene

ou faz a atualização
sudo apt-get upgrade

As vantagens, segundo o blog do programador, é que estariam corrigidos diversos bugs....

ubuntusupport

Não estou querendo desmerecer seu tutorial porém esse Emesene 2 está pééééééééééééééééééééééééssimo, muito instável. Antes só usava ele, agora fui para o aMSN que mesmo sendo baseado no TCL/Tk (que é uma base fraca, como disse o desenvolvedor) está bem mais estável e utilizável, somente precisando colocar uma skin.

JoaoDamasceno.ufc

Exatamente, esse Emensene é horrível, muito ruim... aliás, cadê os plugins? Uma tremenda de uma porcaria, não entendo o por que de fazerem esse tipo de "atualização as pressas", fica parecendo que "só" pra não perder a data de lançamento de uma determinada versão do sistema operacional, os desenvolvedores de dispositivos de áudio, vídeo, clientes de mensagens e muitos outros programas, ficam todos na linha do "seja o que deus quiser"... o que normalmente resulta em péssimos programas. Repletos de falhas e sem nada do que havíamos levado tanto tempo para adequarmos para nossa utilização.

rafael.luc

Uso a versão 1.6.1, baixado na central de programas e funciona perfeitamente pra mim

Francis Ricardo

Olá boa noite alguen sabe como instalar algum plugins no novo emesene 2.11.7?
Seja livre use Linux

JoaoDamasceno.ufc

Francis, pelo que eu saiba, não é possível instalar os plugins ainda não...

morfina_andre

Consegui fazer pelo tuto que o mkleber mando, muito obrigado !