mensagem: try (hd0,0): EXT2:

Iniciado por camposeq, 30 de Maio de 2011, 21:50

tópico anterior - próximo tópico

camposeq

Eu havia instalado a um tempo atrás o ubuntu 11.04 dentro do windows 7 no meu notebook, mas tive de formatá-lo e apaguei o ubuntu da minha máquina. Tentei instalar o ubuntu da msm versão via pen drive no note, mas como eu já tinha 3 partições físicas resolvi desistir e utilizá-lo dentro do windows msm. No entanto, quando tentei instalar novamente tem aparecido essa mensagem try (hd0,0): EXT2: quando reinicio a máquina para terminar a instalação. O que eu posso fazer? Eu já havia instalado dessa forma no meu pc e está funcionando normalmente.

Espero a ajuda de vocês...

Grato

druidaobelix

Olá camposeq,

Pelo que entendo de sua narrativa, v. havia instalado o wubi, dentro do Seven, é isso? Agora está tentando reinstalar o wubi outra vez dentro do W7 e não está conseguindo, não completa a instalação, ou instala e completa e consegue acessar o Ubuntu, apesar da mensagem de erro?

Não conheço bem o wubi, mas é um caso interessante para analisar.
Se é como estou pensando, deveria ter sido feita a desinstalação do wubi a partir da opção "remover programas" do W7 antes de formatar, pois que isto, sim. removeria o wubi e o bootloader dele, que ainda está lá, e não apenas a simples formatação, ou em outras palavras, alternativamente, se v. tivesse feito a exclusão e depois recriação da partição quando foi mexer no W7 e somente depois a reformatação, o problema possivelmente não ocorreria, mas ainda não tenho certeza disso.

De toda forma, creio que o primeiro passo é conhecermos uma pouco mais acerca do seu sistema.

Penso que seria importante você fazer uma descrição, ainda que resumida, da sua máquina, citando marcas se o caso, bem como a sua estrutura de discos.

Além disso, parece muito importante conhecer em detalhes a estrutura do sistema de arquivos em seu computador.

Inicialize por um LiveCD/USB e execute esse comando, o qual, como se poder ver, vai baixar para o seu computador o arquivo boot_info_script060.zip.

wget -c http://sourceforge.net/projects/bootinfoscript/files/bootinfoscript/0.60/boot_info_script060.zip

Descompacte o arquivo zip baixado em uma pasta qualquer, por exemplo, /home/ubuntu/scriptwubiaqui
Nota: evidentemente se o nome_de_usuario for outro, substitua no exemplo o nome de usuario ubuntu pelo nome de usuario real.

unzip boot_info_script060.zip -d /home/ubuntu/scriptwubiaqui

Retire as restrições de leitura e gravação que ela contém:

chmod 777 -R /home/user/scriptwubiaqui

Posicione-se dentro da pasta

cd /home/ubuntu/scriptwubiaqui

Torne o script executável:

chmod +x /home/ubuntu/scriptwubiaqui/boot_info_script.sh

Execute o script:

./boot_info_script.sh   (note que começa com um . (ponto)

Vai resultar em um arquivo de nome RESULTS.txt dentro da pasta /home/ubuntu/scriptwubiaqui

Abra o arquivo RESULTS.txt para leitura

gedit /user/ubuntu/scriptwubiaqui/RESULTS.txt

Cole o resultado desse arquivo aqui para o Fórum poder analisar.

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

camposeq

Olá druidaobelix,

o meu caso foi o seguinte:
Eu utilizava o ubuntu 11.04 instalado via wubi dentro do w7 normalmente. Aí eu resolvi instalar normalmente, com boot por pen drive com particionamento proprio, terminada a instalação, eu conseguia acessar o ubuntu normalmente mas o w7 não iniciava. Resolvi formatar completamente o hd. Depois de reinstalar o w7, instalei o ubuntu 11.04 via wubi novamente, e funcionou. Recentemente resolvi instalar novamente via boot/pendrive, logo desinstalei o wubi e fui fazer a instalação por pendrive mas havia esquecido que não era possível criar + 2 partições físicas no meu hd porque eu havia criado uma de backup, cancelei a instalação e tentei instalar via wubi novamente, mas a partir dessa vez já não consegui instalar mais. O meu notebook é um i5 450M com 8GB de RAM e 500GB de HD SAMSUNG Iron da microboard e o OS é o win7 64-bits. No momento o disco está particionado em tres: dois do win7 e umde backup. No momento estou tentando instalá-lo em um máquina virtual e assim que obtiver o resultado posto aqui; A propósito, a inicialização para na msg de erro, o ubuntu não inicia.
Desde já agradeço pela sua atenção,

[]'s