Problemas com o VMWare Server e o VMWare Player

Iniciado por gks, 30 de Maio de 2011, 18:51

tópico anterior - próximo tópico

gks

Olá pessoal!!! Tudo bem com todos???   :)

Estou fazendo algumas aplicações aqui usando máquinas virtuais e tenho instalado aqui alguns programas para virtualização de SOs, entre eles estão o VMWare Player e o VMWare Server e, a partir dai começou a vir os problemas.... :(

Primeiramente com o VMWare Server eu consegui instalar e consegui executá-lo somente uma vez. Após desligar o note e ligar outro dia já não estava mais conseguindo acessar o VMWare Server através do navegador, usando o ip e a porta responsável para abrir o programa no navegador. A informação que aparece aqui é a mesma que acontece quando um determinado site está fora do ar ou então quando a internet cai :'( . Vale frisar que já tinha conseguido executá-lo uma vez e foi logo quando consegui instalá-lo no note. ???

O segundo problema é com o VMWare Player; instalei alguns dias depois de ter instalado o VMWare Server e estava tentando colocar dual boot dentro do VMWare - windows xp e windows 7, ou seja dentro da mesma vm dois SO. E ai é que estou tendo problemas, pois no momento da instalação do winxp não consigo abrir a tela de particionamento dentro do vmware para colocar as partições separadas para o windows 7, sendo que isso eu conseguia fazer no Virtualbox.  ::)

Por favor, se alguém souber como me ajudar desde já eu fico enormemente agradecido......  ;)

Abraços.

gks

Me desculpe pessoal por estar repostando isso aqui, mas é porque o meu problema não foi resolvido e estou com uma extrema necessidade de uma solução para esse problema e espero demais que, se alguém puder, possa me dar uma solução para esse problema que tem me atrapalhado demais com os trabalhos que tou fazendo em VMs.

Novamente eu agradeço a qualquer um que postar alguma soluação, por mais simples que ela seja.

Abraços

Thaty

Tem que atualizar e instalar alguns comandos como:

build-essential
linux-headers-generic

e tem mais só sei esses decorados se nada disso der certo o problema é na ISOs dos Windows ...

vê ai e boa sorte  :D

Citação de: gks online 02 de Junho de 2011, 23:40
Me desculpe pessoal por estar repostando isso aqui, mas é porque o meu problema não foi resolvido e estou com uma extrema necessidade de uma solução para esse problema e espero demais que, se alguém puder, possa me dar uma solução para esse problema que tem me atrapalhado demais com os trabalhos que tou fazendo em VMs.

Novamente eu agradeço a qualquer um que postar alguma soluação, por mais simples que ela seja.

Abraços

Thaty

Para instalar o VMWare-Player no ubuntu 10.04 siga os passos abaixo:

1. Baixe a versão atual do VMWare
2. Após baixar, torne o arquivo executável com o comando chmod +x nome_do_arquivo.bundle
3. sudo ./nome_do_arquivo.bundle

gks

Citação de: Thaty online 09 de Junho de 2011, 19:30

2. Após baixar, torne o arquivo executável com o comando chmod +x nome_do_arquivo.bundle

Olá Thaty, tudo bem????

Quando eu tinha postado nesse fórum, eu já tinha instalado tanto o vmware player como o vmware server... O problema é que eu queria habilitar o dual boot dentro do vmware player, ou seja, rodar o winxp e o win7 dentro de uma mesma vm do vmware player por exemplo.... Será que é possível no vmware fazer algo desse tipo?  ???

Citação de: Thaty online 09 de Junho de 2011, 19:08

build-essential
linux-headers-generic

e tem mais só sei esses decorados se nada disso der certo o problema é na ISOs dos Windows ...

Quanto ao vmware server eu só n tou conseguindo executar o programa depois de ter instalado ele.... Anteontem dei uma lida nesse site aqui:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/vmware-server/
e ele informa o tempo todo sobre um tal de vmware server console, aplicativo que n instalei no vmware server...  :o será que é isso que falta para que eu realmente consiga a execução de fato do vmware server?   ???

Abraços.

Thaty

Citação de: gks online 09 de Junho de 2011, 23:44
Citação de: Thaty online 09 de Junho de 2011, 19:30

Olá Thaty, tudo bem????

Quando eu tinha postado nesse fórum, eu já tinha instalado tanto o vmware player como o vmware server... O problema é que eu queria habilitar o dual boot dentro do vmware player, ou seja, rodar o winxp e o win7 dentro de uma mesma vm do vmware player por exemplo.... Será que é possível no vmware fazer algo desse tipo?  ???

Citação de: Thaty online 09 de Junho de 2011, 19:08

build-essential
linux-headers-generic

Quanto ao vmware server eu só n tou conseguindo executar o programa depois de ter instalado ele.... Anteontem dei uma lida nesse site aqui:
http://www.hardware.com.br/tutoriais/vmware-server/
e ele informa o tempo todo sobre um tal de vmware server console, aplicativo que n instalei no vmware server...  :o será que é isso que falta para que eu realmente consiga a execução de fato do vmware server?   ???

Abraços.

Vamos por parte ... O primeiro é NÃO ( não que nunca vi aperto DEL no meu e nada aconteci ) não tem como dar um dual boot ( desculpa fui entender agora ) dentro do VM ...

Segundo se ele não tá executando pode ter havido erro na instalação o tutorial é bom diz tudo .. faz o seguinte tenta desintalar ( cuidado para não apagar as maquinhas virtuais já criadas ) e  instala denovo ... lembre dos pacotes... beijos  :D

gks

CitarVamos por parte ... O primeiro é NÃO ( não que nunca vi aperto DEL no meu e nada aconteci ) não tem como dar um dual boot ( desculpa fui entender agora ) dentro do VM ...

Segundo se ele não tá executando pode ter havido erro na instalação o tutorial é bom diz tudo .. faz o seguinte tenta desintalar ( cuidado para não apagar as maquinhas virtuais já criadas ) e  instala denovo ... lembre dos pacotes... beijos  

Olá Thaty, tudo bem com vc???

Eu fiz a pergunta se seria possível estabelecer um dual boot dentro de uma vm dentro do vmware (no caso o vmware player), pois eu consigo fazer isso normalmente com o vbox..... ??? coisa que, se for verdade eu simplesmente n consigo entender por que os desenvolvedores do vmware não pensaram em algo assim.. :(

E com relação ao vmware server vou tentar fazer o processo reverso à instalação que fiz e vou seguir o tutorial que está no link que postei. :)

Mais tarde ou até nos próximos dias estarei postando o resultado das minhas tentativas.  ;)