Como rodar antivirus em Linux (Resolvido)

Iniciado por Iran Maia, 28 de Maio de 2011, 17:45

tópico anterior - próximo tópico

Iran Maia

Pessoal, eu sei que linux não pega vírus. Támbem sei q algum irritadinho vai me responder repetindo a mesma coisa q eu acabei de falar após ler minha pergunta, então vou explicar a situação: quero presentear uma amiga que usa ruindows com uma coleção de discografias e gostaria de antes scanear os arquivos e eliminar possíveis vírus dos arquivos para que não venham a causar problemas a ela. Não tenho problemas com vírus, mas existe um mundo aí fora, que não é obrigado a pensar igual a mim, nem a gostar do que eu gosto que tem problemas com vírus. Eu baixei o avg, instalei, só quero saber como faço para utilizá-lo. Não o acho em lugar algum do Ubuntu.

Paulo Correa

Citação de: Iran Maia online 28 de Maio de 2011, 17:45
Pessoal, eu sei que linux não pega vírus. Támbem sei q algum irritadinho vai me responder repetindo a mesma coisa q eu acabei de falar após ler minha pergunta, então vou explicar a situação: quero presentear uma amiga que usa ruindows com uma coleção de discografias e gostaria de antes scanear os arquivos e eliminar possíveis vírus dos arquivos para que não venham a causar problemas a ela. Não tenho problemas com vírus, mas existe um mundo aí fora, que não é obrigado a pensar igual a mim, nem a gostar do que eu gosto que tem problemas com vírus. Eu baixei o avg, instalei, só quero saber como faço para utilizá-lo. Não o acho em lugar algum do Ubuntu.
Meu caro Iran Maia, seria melhor se você instalar e scanear seus arquivos com um antivírus que fazem parte do linux.

vai uma dica:

sudo apt-get install clamav

É bem mais viável para você a instalação e configuração de um antivírus que foi feito para rodar no linux. 

Tota

Eu baixei o avg, instalei, só quero saber como faço para utilizá-lo. Não o acho em lugar algum do Ubuntu.

Voce pode tentar via terminal

avggui

[]'s

clodoaldops

Depois de instalar, vamos a execução do programa: no gnome, o atalho será criado no menu aplicativos > acessórios. Caso o atalho não tenha sido criado, podemos abrir o pragrama executando o comando $ avggui

http://linuxnanet.com/2009/04/conheca-o-avg-antivirus-para-linux.html

o Tota já respondeu, né?

fpissarra

Citação de: Paulo Correa online 28 de Maio de 2011, 18:18
Meu caro Iran Maia, seria melhor se você instalar e scanear seus arquivos com um antivírus que fazem parte do linux.

vai uma dica:

sudo apt-get install clamav

É bem mais viável para você a instalação e configuração de um antivírus que foi feito para rodar no linux. 

Não esquecer de "refrescar" o engine e o database do clamav:

$ sudo freshclam

[]s

EdvaldoSCruz

Aqui está a tradução da primeira página " Então você quer saber como usar Antivírus no Ubuntu? "

Link: http://wiki.ubuntu-br.org/LinuxVirus#preview

Espero que ajudem a todos e Viva o Ubuntu!!!  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.