Microfone não funciona

Iniciado por ansu, 24 de Maio de 2011, 23:57

tópico anterior - próximo tópico

ansu

Olá já pesquisei aqui no forum segui alguns procedimentos, mas não deram certo no meu caso, eu tenho uma placa mãe Asus soquete AM2, com athlon 64 x2, já usei o alsamixer coloquei todos os volumes no máximo, estou usando o Kubuntu 11.04 64 bits, e não consigo fazer meu microfone funcionar. O aplicativo que estou usando para fazer o teste é o skype, depois do bipe eu falo mas não é gravado a minha voz, tem alguma outra forma de eu testar para saber se meu microfone está funcionando no linux? Sei que no window funciona normal.
Com o comando lspci eu tenho o seguinte:
0:00.0 RAM memory: nVidia Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a1)
00:01.0 ISA bridge: nVidia Corporation MCP61 LPC Bridge (rev a2)
00:01.1 SMBus: nVidia Corporation MCP61 SMBus (rev a2)
00:01.2 RAM memory: nVidia Corporation MCP61 Memory Controller (rev a2)
00:02.0 USB Controller: nVidia Corporation MCP61 USB Controller (rev a3)
00:02.1 USB Controller: nVidia Corporation MCP61 USB Controller (rev a3)
00:04.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI bridge (rev a1)
00:05.0 Audio device: nVidia Corporation MCP61 High Definition Audio (rev a2)
00:06.0 IDE interface: nVidia Corporation MCP61 IDE (rev a2)
00:07.0 Bridge: nVidia Corporation MCP61 Ethernet (rev a2)
00:08.0 IDE interface: nVidia Corporation MCP61 SATA Controller (rev a2)
00:09.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0b.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:0c.0 PCI bridge: nVidia Corporation MCP61 PCI Express bridge (rev a2)
00:18.0 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] HyperTransport Technology Configuration
00:18.1 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Address Map
00:18.2 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] DRAM Controller
00:18.3 Host bridge: Advanced Micro Devices [AMD] K8 [Athlon64/Opteron] Miscellaneous Control
01:06.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
02:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation G96 [GeForce 9500 GT] (rev a1)

brunodila

No meu notebook também não funciona. Alterei o arquivo alsa-base.conf e inclui a seguinte linha: options snd-hda-intal position_fix=1

No meu caso só funcionou a primeira vez e depois parou, ainda não consegui descobri o que tá acontecendo.

druidaobelix

Olá ansu,

Para testar use o "Gravador de som" (gnome-sound-recorder).

[]'s

Citação de: ansu online 24 de Maio de 2011, 23:57
O aplicativo que estou usando para fazer o teste é o skype, [...], tem alguma outra forma de eu testar para saber se meu microfone está funcionando no linux?
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

jrkamil

minha configuração é semelhante à sua. entrei no setup da mb e desativei o som frontal e o mic funcionou
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, Radeon R5 220,  ubuntu  24.04  gnome, ssd 240G, hd 500 G

brunodila

Olá pessoal!

Consegui resolver o meu problema com o microfone, segui esta dica: http://www.youtube.com/watch?v=xHXGJcawlOM

druidaobelix

Olá brunodila,

Bastante interessante a solução apresentada nesse link que v. aponta, a qual basicamente consiste na edição do arquivo:

sudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base.conf

acrescentando a linha:

options snd-hda-intel position_fix=1

Pena que ele lá não detalha o específico hardware em que foi aplicada, o que ajudaria na melhor identificação da aplicabilidade da solução.

No seu caso, o que é identificado pelo:

alsamixer

?

Atualmente é importante notar que tornou-se comum a existência de dois subsistemas de som, aquele que é nativo da motherboard (a placa-mãe do sistema) e um segundo que é acrescido quando o sistema apresenta uma placa de vídeo com conector do tipo HDMI, o qual faz o transporte de som para monitores que possuem o recurso de caixas de som embutidas.

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.