Ajustes Iniciais Ubuntu 11.4

Iniciado por cello73, 20 de Maio de 2011, 11:38

tópico anterior - próximo tópico

cello73

Pessoal,

Sou um profissional de TI que sempre tentou em casa migrar para o linux, mas sempre me debatia com alguma dificuldade (isso desde os tempos do velho mandrake, conectiva e outros...), e me considero uma pessoa persistente e fuçadora, mas sempre chegava em um ponto onde não tinha mais jeito...

Bom, agora estou novamente, "tentando migrar" experimentando o Ubuntu 11.4, mas, como sempre, estou esbarrando em algumas dificuldades e gostaria da ajudas do pessoal deste fórum.

Apenas para esclarecer, tenho em casa 2 notes (hp e dell) e 1 desktop todos com w7 instalado e licenciado.

As pendências são

1)Isso é uma antiga....porque as fontes linux são tão diferentes das fontes windows ? Exemplo, se você lê o mesmo site w7 e linux o site em linux mostra as fontes em bold e menores do que as fontes em linux.Há alguma forma de deixar as fontes do ubuntu mais semelhantes ao w7 ? Ou melhorar o conforto visual de alguma forma ?

2)Admito (e que não admitir que atire a primeira pedra :-) ) que gosto de baixar videos da internet e assisti-los no computador, porém percebi que para videos rmvb nem mesmo o realplayer para ubuntu é igual ao do w7....o meu player quando expandido tela cheia não fica em formato wide screen em linux, mas em w7 isso é padrão...Alguém conhece um player além do próprio real que seja de qualidade e que toque rmvb e avi com a mesma qualidade do que um player do w7 ? Tentei usar o VLC e a imagem até que pareceu boa...mas o som saiu sem sincronia.

3)Ainda sobre o tema de vídeos...quando eu conecto o computador na televisão via RGB a tela não fica com um foco razoável (em linux, w7 é normal) e olha que já mexi naqueles ajustes de telas...alguém tem alguma dica ou um sw que gerencie melhor esta comunicação ?

Bom...essas são as questões de momento....