A Guerra dos Ambientes

Iniciado por clodoaldops, 16 de Maio de 2011, 22:56

tópico anterior - próximo tópico

clodoaldops

Artigo do GDH
http://www.hardware.com.br/noticias/2011-05/ubuntu-studio-xfce.html

Confesso que gostei mais do Xubuntu do que do Ubuntu 11.04.
Tanto que virou a distro padrão no meu Itautec-w7645.
E você?

rafaelsarilho

Minha preferência é pelo KDE, mas como tive problemas de vídeo no Kubuntu, voltei ao Ubuntu 10.10, irei experimentar o Mandriva 2011 após seu lançamento, agora uso o 2010 no VirtualBox, e estou gostando muito. Tomara que o Mandriva 2011 não me dê problemas de vídeo como o Kubuntu deu. Tomar uma decisão está difícil, pois são muitas distros com KDE. Mas se eu usar Mandriva, vou ter em dual boot com o Ubuntu :-D
até breve... :-D

clebson

Rafael tenta atualizar seu kernel, comigo funcionou.

rafaelsarilho

Citação de: clebson online 17 de Maio de 2011, 01:28
Rafael tenta atualizar seu kernel, comigo funcionou.
e como faz isso? Coisas desse tipo eu não sei fazer, se puder me ajudar agradeço, tenho apenas 4 meses de Linux e não sei fazer isso muito bem hehe
até breve... :-D

velox256

Acho isso besteira, além da "guerra" entre W/L/M, das distros de Linux e ainda tem essa de guerra dentro do tipo de ambiente usado? Kd a união dos usuários de Linux? Eu uso Gnome e no dia que ele parar de ser como eu gosto/preciso/configuro, procuro outro ambiente (vá lá um KDE) ou distro que ainda o mantenha; se não houver mais nenhuma distro "decente", aí é Windows mesmo ou passo a andar de bicicleta em vez de usar computador, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

rafaelsarilho

Também não vejo isso como uma guerra, mas sim a opinião do usuário, eu prefiro o KDE, mas muitas outras preferem o Gnome, ambos são muito bons, mas me dou melhor com o visual do KDE, também não vejo isso como falta de união dos usuários Linux, é questão de gosto mesmo, estou experimentando o Mandriva e até que é bom. Vou esperar a versão 2011 e experimentar, pois o Gnome não está me satisfazendo, e o Kubuntu deu problema com meu vídeo Intel.
Até breve... :-D

clebson

Pessoal,

Eu prefiro a guerra. Uma guerra sempre avança a tecnologia "como diz na musica O Senhor da Guerra - Legião Urbana".

Rafael,

http://www.vivaolinux.com.br/topico/UbuntuBR/Atualizando-o-Kernel

Da uma olhada.

clodoaldops

clebson, tbem acho que a competição entre os desktops seja algo saudavel p/ a "evolução" dos mesmos. Se não fosse essa "guerra" não teriamos tantas opções assim né?
Como alguem disse: Unity é p/ quem pode e não p/ quem quer, pois é preciso ter uma placa 3d p/ roda-lo!
Se não fosse isso provavelmente eu não teria testado o xfce nunca!

eliseu_carvalho

O meu ambiente hoje é o XFCE, mas eu acho me dou bem com Gnome e KDE também. Aliás, um dos motivos de o Linux ter mais "graça" que o Windows é justamente a possibilidade de escolher um ambiente de trabalho que seja mais adequado - ou, em casos mais extremos, também programar seu próprio (afinal, não é open source?). No Windows é um ambiente só pra todo mundo...

sagat

Eu penso que a escolha do ambiente a ser padrão de seu desk varia de acordo com a necessidade , se temos que usar somente shell para que usar um ambiente pesado , enfim penso que a procura de ambiente mais leve é muito válido para aproveitar o maximo do hardware , porém é scasso os tutoriais , sou usuário nato de gnome e xfce , quero muito migrar para o fluxbox , se alguem ai curtir e souber como faço para subir placas de rede wirelles no box e mante lo ativo ja que cada vez que reinicio a interface a placa não sobe e devo fazer isso manualmente , obrigado e boa sorte a todos.

sagat -  marilia sp
"Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras." (William Shakespeare) (Bob Marley)"

pigdin

Achei interessante essa tentativa da Cannonical de quebrar paradigmas com o Unity.

Mas acredito que seria uma opção muito interessante, um acordo/apoio/investimento no E17.

Vejo comentários de usuários que tomam contato E17 e se surpreendem, mas os bugs que ainda existem acabam por afastá-los.

O que vocês acham?
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

FabianoRS

Olá pessoal...

Também acho legal essa impulsão que ocorre resultando dessas "guerras"

Sim, sim eu sei que a mudança é a única constante na vida, mas o Ubuntu tinha que mudar tanto e tão repentinamente. Aliás até que não é tão repentinamente assim pois essas mudanças da interface no ubuntu eram favas contadas.
Sim porque todas aquelas formas esquisitas e "inovadoras"de interação que víamos no KDE, nos pacotes do Cairo Dock, no próprio visual do MacOS e outros, mais cedo ou mais tarde acabariam dentro do Ubuntu.
Pensei, "tudo bem já que vai mudar mesmo, vou, desde já, tentar me adaptar" instalei o mardito. Quando iniciou na primeira vez, a tela de splash tinha resolução diferente do suportado pelo meu CRT (sim, CRT, cada um tem o bolso que pode ter), fácil, é só instalar o setup manager que se pode dar um jeito, mas deixei isso prá depois.
O unity nem entrou porque ainda teria que ativar o driver proprietário da minha nvidia onboard mas deixei isso prá depois também...
Fui ouvir um sonzinho, cadê o rhythmbox? Tá, tem o banshee, fui lá, cadê as rádios pré-instaladas? Já torçi o nariz, mas vamo lá... sudo apt-get install rhythmbox... e ?? ué? pacote não encontrado e não tem candidato para substituí-lo??

Vontade de mudar 0 x 3 vontade de deixar tudo do jeito que funciona.

Bem, antes de ativar o driver non-free do vídeo e ver aquele "unity fantástico" que é uma quase cópia do MacOS, ainda tinha que ajeitar umas partições organizar umas pastas que fazia tempo que eu tava adiando, fui lá no sistema/administração/gparted, eeeeiiii?? cadê o gparted? Putz, isso tá ficando chato... sudo apt-get install gparted e voilá?? nada... pacote não encontrado e não tem candidato para substituí-lo!

0 x 4.

Dei uma olhada no fórum prá ver se tinha alguma ajeitada de repositório que corrigisse isso, não sei se procurei pouco afinal já tava tarde (1:30h da manhã) mas encontrei bastante gente chorando as pitanga (é diferente isso, é diferente aquilo, cadê tal coisa, cadê a minha bugiganga preferida que tava aqui... etc)

0 x 5.

Acredito que 50% é um percentual de torção de nariz importante, então ainda antes de dormir, fiz um pendrive bootável com o Maverick, instalei, deixei atualizando e fui dormir...

Por ora, vou esperar a 12.04 e observar a evolução do unity em outra partição aqui, no VirtualBox também deu uns piripaques esquisitos, para os quais ainda não tenho atenção suficiente para dar.

Coloquei isso no meu blog também, não repare, a casa é de pobre mas é limpinha...

http://learning-constantly.blogspot.com/2011/05/minhas-primeiras-impressoes-sobre-o.html
Linux rules!!!!
Desktop velho de baixo custo, rodando Ubuntu 18.4 LTS com ambiente Cinnamon (Pentium Dual Core + NVidia Geforce GT 640)
.:: User Linux #544632 ::.

rafaelsarilho

bom, já faz um tempo que fiz isso, lembrei desse tópico, e vamos lá.
Voltei ao Kubuntu, foi só atualizar o KDE para o 4.6.3 que tudo ficou normal com o meu Intel G33 onboard, então estou no Kubuntu novamente  :D
Até Breve...  :D

clodoaldops

Tirei o xubuntu e instalei o LM11 no meu itautec que é meu note de trabalho.

danielstuart14

Ai galera, o mint 11 paro de dar os problemas de lerdeza do 10?

Topico: Eu não acho guerra, eu acho isso livre (melhor termo que achei) pois assim você tem varias opções e você vê qual o agrada, isso e o software-livre.