Note samsung rv411- touchpad sem driver??

Iniciado por klaudiasf7, 14 de Maio de 2011, 13:29

tópico anterior - próximo tópico

klaudiasf7

Novidades!

Atualizei hoje para a versão 11.04 e o sistema já identifica o touchpad como elantech e consigo aumentar a velocidade do movimento dele!
Só que o rolamento vertical tem que apertar o dedo MUITO forte pra q ele role (um pouco ainda e com extrema dificuldade)...espero que possam corrigir esse bug em breve!

druidaobelix

Olá klaudiasf7,

Ótimo que ao menos já andou alguma coisa.
Leio lá na fonte que de fato há um problema quanto a "pressão" no acionamento, aliás, consta mais uma correção ainda em 15/7 p.p.
Esse negócio de acertar drivers trabalhando "no escuro", sem informações do fabricante, é complicado mesmo. :-(

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

klaudiasf7

Olá druidaobelix!

Sim sim finalmente ouviram, ou melhor, leram meus apelos e de uma penca de gente que reclamava desse problema (o engraçado é que ao pesquisar em inúmeros foruns, descobri fui a única a reclamar deste problema com o modelo rv411, o resto teve problema com outros modelos da samsung e alguns da hp e acer). Corrigiram também o problema da tecla FN, quando acionava ela pra fazer qualquer coisa, o teclado travava e só funcionava após reiniciar o note...que alívio poder usá-la agora!

Mas me diga, o que seria "correção em 15/7 p.p."?

Tota

Citação de: klaudiasf7 online 31 de Julho de 2011, 20:55
Mas me diga, o que seria "correção em 15/7 p.p."?

Ola

Seria correção no dia 15 do mes de julho próximo passado

Resumindo: Correção do dia 15 de julho de 2011

[]'s

klaudiasf7

Valeu Tota pela explicação!

Mas a novela deste touchpad continua!!

É, minha felicidade tende realmente a durar pouco....

Ao reiniciar a máquina, a velocidade do ponteiro do mouse cai, voltando ao que era antes, lento lento lento...
daí vou lá nas propriedades, aba speed, mas o ponteirinho continua nos mesmos lugares, basta dar uma pequena mexida neles e o touchpad "voa", ficando meio impreciso também...

Jeito é esperar novas atualizações...  :-\

Madrigal

Tou com o boleto da Americanas.com pra pagar por um M380. Quem comprou se arrepende? Ou o tal bug no touchpad já é coisa do passado mesmo?

klaudiasf7

O bug continua mas ja ha um pequeno avanço....consigo rolar verticalmente com mto esforço, as vezes funciona as vezes nao...acelerar o ponteiro só dá na sessao atual, ao reiniciar o note, volta à estaca zero (lento)...

até ja desisti, quando puder vou comprar outro note, passar este pra frente...nao acho que vão desenvolver algum driver utilizavel tao cedo nao... infelizmente.
Portanto NÃO recomendo a compra de qualquer note ou netbook da samsung.

Madrigal

Tarde demais, já paguei o boleto.  ::)

Mas numa comunidade do Orkut disseram que está redondo, vou ver se tenho sorte.

klaudiasf7

AH então por favor me passa a bendita solução pra deixar o meu "redondo" também, pq esgotei todas possibilidades q achei....
valeus

vaum15

Citação de: druidaobelix online 08 de Junho de 2011, 08:45
Olá klaudiasf7,

Retomando nossa conversa, alguma novidade em relação ao touchpad em seu notebook, a partir das atualizações regulares do sistema?

Se ainda não resolvido o problema, tomei conhecimento de uma solução que saiu anteontem, ainda não incorporada às atualizações regulares, e que talvez possa lhe ser útil. O procedimento me pareceu bastante simples de fazer, dada a sua já manifestada dificuldade de instalação de um patch por compilação direta. Nesse caso o patch foi transformado em um módulo de instalação, de fácil uso.

Para que v. possa avaliar, a descrição foi feita da seguinte forma:

"Este patch inclui novos modelos de Elantech provenientes dos patches anteriores e fixa a oscilação excessiva no modelo ETF1059 (ETF5900) utilizados no modelo de Desempenho Pangolin System76. Criamos um módulo DKMS que estamos distribuindo até que se faça o atualização através do Ubuntu. Você pode usar o módulo com os seguintes comandos:"

sudo apt-get install dkms

cd /usr/src/

sudo wget http://planet76.com/drivers/elantech/psmouse-elantech-v6.tar.bz2

sudo tar jxvf psmouse-elantech-v6.tar.bz2

sudo dkms add -m psmouse -v elantech-v6

sudo dkms build -m psmouse -v elantech-v6

sudo dkms install -m psmouse -v elantech-v6

Está no post #64, do Carl Richell, de 06/06/2011, aqui:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/681904

[]'s

tr
Eu realizei este procedimento e o touchpad funcionou aparentemente, porém não funciona o botão direito e também não consigo sublinhar textos e nem selecionar arquivos. Alguém por aqui já passou por situação semelhante, se sim poderia repassar-me como solucionou esse problema ?

Madrigal

Recebi o notebook e está funcionando 100% antes mesmo de instalar, como live CD já estava redondinho. :-)

Pode ser que tenham feito algum aperfeiçoamento do hardware nos notebooks mais novos.

Espero que quem esteja tendo problema, consiga arrumar, talvez seja o caso de levar em alguma autorizada e trocar o touchpad.

klaudiasf7

Qual versão vc baixou e quando baixou a distro??

Na verdade o touchpad funciona perfeito com windows, só com o linux q nao...mas agora estou com o mint, o rolamento vertical (q eh o mais importante pra mim) tá funcionando "mais ou menos" mas quebra o galho, problema eh q eh lento, não dá pra acelerar o ponteiro...a cada boot ele "reseta" pra um movimento mais lento.

Tens certeza que está tudo funcionando 100%?? velocidade do ponteiro, rolamentos vertical e horizontal, multitouch etc??

Madrigal

Versão 11.04, usei como live cd tanto a de 32 como a de 64 bits. Como o Windows instalado era o de 64 bits, também instalei o 64.

Tá funcionando sim, mesmo que no Windows esteja bem, se no Linux não está, e é este que vc deseja usar, então considero o hardware defeituoso sim, eu trocaria a peça incompatível, falaria no loja que está com defeito sim, e se não aceitarem trocar usando a garantia, veria quanto seria para trocar, se for barato valeria a pena substituir por um mais atual. Hoje em dia é inconcebível os hardwares não serem multiplataformas.

Citação de: klaudiasf7 online 12 de Setembro de 2011, 22:46
Qual versão vc baixou e quando baixou a distro??

Tens certeza que está tudo funcionando 100%?? velocidade do ponteiro, rolamentos vertical e horizontal, multitouch etc??

klaudiasf7

Ahh bom saber, vou sim levar este note na assistencia, valeu ai!!

klaudiasf7

Resolvi não levar não...meu namo diz q la trocam por peças usadas e não quero correr o risco de pegar algo ainda mais bixado...
Desconfio agora q nao seja defeito de hardware pois o touchpad funciona perfeito com o (r)window$ 7, só com linux q não...
aliás teve uma melhora, o scroll vertical funciona meio "meia-boca", meio lento...configuro ele para acelerar o ponteiro, mas após um novo boot ele sempre volta a ficar lento... e quando eu acelero ele, fica com movimentos imprecisos e rápidos demais a menor aceleração aplicada...
talvez ainda estejam trabalhando para aprimorar o driver??

Procurei muito mas nao achei...alguem sabe onde posso descobrir o status do desenvolvimento/progresso das soluções dos bugs?