Celular Nokia 6111

Iniciado por Turritopsis nutricula, 14 de Maio de 2011, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

Turritopsis nutricula

Tenho um problema chato que só acontece quando uso o celular NOKIA 6111 como modem.

Eu tinha um computador. Quando ele se conectava na conexão banda larga eu podia usar o Google Chrome ou o Chromium e quando eu fechava esses aplicativos não dava problema nenhum.

Usei aqui o Nokia 6111 como modem no meu Ubuntu. Quando eu uso ele e quando eu fecho o aplicativo Google Chrome ou Chromium a tela fica preta, o monitor desliga e tenho que desligar o computador da maneira bruta ou reiniciando da maneira bruta porque ele não sai desse problema.

O problema é que comprei outro computador, veio com ubuntu instalado e preciso do NOKIA 6111 para usar como internet nele. Acontece o mesmo problema que escrevi acima.

No Windows XP, Windows Vista e Windows 7 não acontece esse problema mas eu não quero usar Window$.

Eu sei que ninguém aqui vai ajudar pois já escrevi em vários fóruns inclusive internacionais e ninguém teve resposta para isso mas resolvi escrever isso para contribuir com a comunidade reportando bugs.

Um abraço.

xluisfernando

Não sei se ajuda, mas aqui eu uso uma conexão Oi velox 3G pelo modem huawei E226. Eu também tenho um Nokia 6555, com chip Oi, que também faz a função de modem.

Então, no começo eu percebi que toda vez que conectava o celular a conexão do modem huawei caía. Só entendi o que estava acontecendo quando deixei configurado para conectar automaticamente ao detectar o modem e depois conectei o celular sem que o modem huawei estivesse plugado.

Quando me dei conta o sistema já tinha usado o celular para estabelecer a conexão.

Depois que atualizei o kernel, do 2.6.32 para 2.6.38, já percebi que em algumas situações, quando ligo o notebook com o modem plugado e estabelece a conexão antes do carregamento total do sistema e a tela de login não aparece. Então, se pressiono o botão de desligar aparece um diálogo rápido de terminal e a última informação que aparece é o comando de desligar.

Outra coisa que percebi foi que numa situação em que tentei encerrar a conexão 3G para buscar uma rede WIFI também houve uma tela preta, seguida de um diálogo confuso de terminal, no qual o sistema parou de responder (Nem CTRL+ALT+F1... para acessar um terminal no modo texto). Tive que desligar pelo botão.

Então, acredito que isso se deva a uma incompatibilidade do Nokia com o kernel Linux.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS