Apache não executa PHP

Iniciado por maurov, 09 de Maio de 2011, 17:56

tópico anterior - próximo tópico

maurov

Instalei LAMP e tudo ficou funcionando. Apache "It Runs!", fiz um phpinfo.php que abre todas as informações do PHP5.
Ao rodar um html que chama um PHP dentro, o apache pergunta se quero abrir com geany ou fazer download, não executa o PHP. Depois disso, nem o phpinfo ele volta a executar, faz a pergunta de geany ou download.
Já reinstalei o apache2, já criei outra partição no disco para deixar um ambiente só de desenvolvimento e instalei tudo de novo, e já fiz o tradicional limpar cache. Não sei o que fazer para o sistema voltar a executar. Segue a parte do form no html e depois o PHP. Como sou novato, deve ter um erro aí que não consigo achar.
"
...
<form method="post" id="caixalogin" action="login_script.php?go" name="loginpage">
 <div style="text-align: center;">
 </div>
<table style="text-align: left; width: 450px; margin-left: auto; margin-right: auto;" border="1" cellpadding="3" cellspacing="0">
   <tbody>
     <tr>
       <td style="vertical-align: middle; width: 111px; text-align: right;">Usuario:<br>
       </td>
       <td style="vertical-align: top; width: 339px;"><input size="30" id="caixausuario" name="usuario" type="text"><br>
       </td>
     </tr>
     <tr>
       <td style="vertical-align: middle; text-align: right;">Senha:<br>
       </td>
       <td style="vertical-align: top; width: 339px;"><input size="30" id="caixasenha" name="senha" type="text"><br>
       </td>
     </tr><tr align="center">
       <td colspan="2" rowspan="1" style="vertical-align: top; height: 29px;"><input name="Submit" value="entrar" type="submit"><br>
       </td>
     </tr>
   </tbody>
 </table>
 <br>
</form>
...
"
E o  PHP é o seguinte:
"
<?php
$hostname = 'localhost';
$db = mysql_connect($hostname, $_POST[usuario], $_POST[senha]);
$banco = 'banco1';
mysql_select_db($banco, $db);
header ("location: bem_vindo.html");
?>
"
No html, no form, tenho dúvida se devo usar go depois da chamada ao PHP. Vlw.

maurov

retirei e coloquei na seção adequada, programação.
Sorry

clcampos

Quando achar que esta no lugar errado não duplique o tópico, solicite a um moderador/administrador que mova para você.

Trancado por ser duplicado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!