Qual a solução para isto ?

Iniciado por kodiakShadows, 09 de Maio de 2011, 06:55

tópico anterior - próximo tópico

kodiakShadows

Por várias vezes quis dar oportunidade ao Ubuntu ocupar uma partição do PC. Acontece que dura pouco esta aventura acabo sempre por voltar ao openSuSE que já me acompanha há muitos anos. Agora que surge esta versão 11.04 , pensei em instalar num outro PC , só que me parece que quem não quer nada comigo desta vez é mesmo o UBUNTU   :) ;). Não consigo instalar, já fiz vários downloads, já gravei em vários suportes e a única maneira que tenho contacto mas que não é a mesma coisa é virtualmente. Em todas as tentativas para instalar não consigo passar do ponto como mostra a imagem do meu link. Soluções precisam-se, eu julgo que o problema esteja na gráfica mas,... desde já agradeço antecipadamente a vossa atenção e tempo despendido.
Maquina a Instalar:

MOBO: ASUS P5B-E
Intel C2D E6400
Grafica: NVidia Geoforce 240GT
Memo: 5GB

Link da Imagem:

edit: alterada o peso da imagem para um tamanho solicitado pelas regras do forum, as minhas desculpas e muito obrigado pela chamada de atenção.

druidaobelix

Olá kodiakShadows,

Tenho um sistema com uma placa de vídeo instalada idêntica a sua (e processador semelhante E6450) e rodando perfeitamente o Ubuntu versão 11.04, usando a interface Unity-3D, o que significa dizer com aceleração de vídeo, sem problemas.

Não ficou claro se você não consegue carregar o sistema por LiveCD ou se este carrega normalmente e permite operar e é só depois, quando se tenta instalar, que a instalação inicia mas não se conclui, esclareça esse ponto, por favor.

Se a instalação se conclui, torne claro se você está tendo acesso à tela do grub (start options), modo normal e modo recuperação.

Se não está conseguindo carregar o LiveCD tente utilizar-se de "argumentos" (cheatcodes) adicionais na inicialização para contornar o problema.

Veja esse tópico que está fixado nesta seção:

Argumentos de Instalação (caso falhe)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html

Adicionalmente, como argumento diretamente relacionada à questão de vídeo:

framebuffer=1440x900

xmodule=vesa screen=1440x900

A resolução aí que mencionei como 1440x900 é apenas exemplificativa, ou seja, substitua pelo caso concreto do seu monitor de vídeo (800x600 1440x900 1920x1080, etc).

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Nocode

estou tendo o mesmo problema ao utlizar o equalizador do vlc... aparecem esses riscos e nada funciona