Tópico Oficial: Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot - Versão Final Disponível

Iniciado por FaBMak, 08 de Maio de 2011, 09:55

tópico anterior - próximo tópico

jomafras

Embora o VirtualBox consiga agora reproduzir com muita fidelidade qualquer sistema instalado, as versões de desenvolvimento sempre complicam.
Fiz um vídeo para mostrar os problemas que estou tendo aqui com a versão alfa do Ubuntu 11.10. Esta mesma versão funciona totalmente no HD.
Sem nenhuma atualização os problemas foram os mesmos que o da versão instalada no HD.
Com a as atualizações, principalmente do kernel 3.0-1 a coisa complicou (só funciona o Unity 2D).
E o Gnome-shell até agora nada (funciona normal na instalação do HD).

http://www.youtube.com/watch?v=MxOnu8WnPQw

Devido problemas tive que retirar o vídeo.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

pigdin

Citação de: jkmsjq online 23 de Junho de 2011, 14:39
Colin Watson, membro da Diretoria Técnica do Ubuntu e da Equipe de Instalação, anunciou que as versões oficiais do Ubuntu 11.10 "Oneiric Ocelot" serão disponibilizadas na forma de imagens híbridas, permitindo que usuários copiem seu conteúdo diretamente para um dispositivo USB, sem a necessidade de um utilitário externo para garantir seu funcionamento. Desde o dia 16 de Junho, todas as revisões diárias das imagens de CD para amd64 e i386 no cdimage.ubuntu.com estarão disponíveis como imagens híbridas.

Em uma mensagem na lista de discussão Ubuntu Developer, Watson afirma que os usuários ainda podem usar uma ferramenta para aplicar as imagens no USB, como o Ubuntu Live USB creator, caso seja necessário habilitar o armazenamento persistente. "Mas se tudo que você precisa é instalar de um pendrive, então isso simplificará o processo." Entretanto, o desenvolvedor apontou que o recurso vem com um pequeno custo de espaço já que informação extra é necessário para suportá-lo. Algumas distribuições, como o Fedora e o openSUSE já oferecem imagens híbridas há algum tempo.

FONTE: http://www.linuxmagazine.com.br/lm/noticia/ubuntu_1110_sera_distribuido_em_imagens_hibridas_para_cd_e_usb
Valeu...

Fui...
Até mais...!!!

Show de bola isso,  além de economizar mídias(ecologicamente correto) torna o processo mais rápido.
:D :D
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

jomafras

LightDM agora é padrão e a tela de login também mudou :

Outra novidade : ferramenta para backup

Já não é mais novidade : VirtualBox 4.0 - só funciona Unity 2D.

Canal do YouTube - Blog

Kriptolix

oneiric rodando no me notebook aqui ao lado, um HP com vídeo hibrido (Intel ATI), vamos as considerações:

instalei do minimal cd do 11.04 pois o 11.10 não tem minimal cd ainda, ao tentar a primeira vez (foi preciso 4 instalações ate conseguir a combinação desejada) percebi que ao atualizar o ubuntu ainda na linha de comando (final da instalação minima) e tentar de cara o gnome-shell (o resto já não me interessa, foi amor ao primeiro click) a interface gráfica não funcionou nem a pau.

tentei também instalar o unity mas não teve santo que desse jeito. no fim das contas resolvi instalar o unity antes de atualizar, deu certo, tudo funcionou, atualizei, continuou funcionando, instalei o gnome-shell e tudo normal, e então finalmente removi o unity e agora esta tudo ok. agora sim as considerações.

o gnome-shell começou não funcionando, na verdade houve um período de sábado pra domingo que nem instalava, acho que estavam atualizando os repositórios, depois ele instalou normalmente, mas aquele "normalmente" de sempre, cheio de buracos que você deve preencher de forma manual como o gdm (lightdm não funciona comigo, não tem jeito), o gnome-standard-themes pra ter temas de janelas, o accountsservice pra poder mexer com contas de usuários, o netwarokmanager e as glibs relacionadas a ele pra poder ter um indicator de rede funcionando (mesmo a minha wired ainda aparecendo como "não gerenciável") e outros etcs. a novidade fica por conta de eu ter descoberto que as glibs são necessárias pra fazer o indicator aparecer, antes morri de tentar e nada.

o sistema esta rápido e surpreendentemente estável, ate agora nada realmente deu problema, a adição de impressoras continua não funcionando (só deus sabe por que, nunca consegui fazer a opção de adição de impressoras funcionar no GS através do ícone apropriado). alguns icones de programas nao aparecem (talvez a instalaçao os ponha no lugar errado), alem disso, por um motivo misterioso o synaptic nao aparece no menu, apesar de abrir normalmente pelo terminal (vi algo sobre isso acima, tentarei em casa).

a alternacia de GPU funciona normalmente ate agora, o kernel 3.0.1 aparentemente ate resolveu uma questão de carregamento de módulos que dava pau no 2.6.39.

como conclusão, acho que melhor que isso so se o wayland entrasse na versão final, mas de resto a oneiric esta excelente, já estava ate considerando mudar pro fedora pra poder usar o gnome-shell sem gambiaras, graças a deus não vai mais ser necessário :D

Ubuntu Linux 10.10

jopeu

Quando venha o alfa dois vou provar na virtualbox.

Mas queria deixar aos programadores minhas sugestões referentes a versão 11.04 que estou usando.

Menus

1) Os menus não estão intuitivos, o sistema obriga ao usuario a saber o nome do programa, o qual muitas vezes é dificil de lembrar.
2) Esses menus deveriam quando solicitado um menu específico, mostrar todos os programas referentes a ele somente.
3) O menu deve melhorar e muito, aparecem programas que são para uso com outros programas e não são utilizaveis pelo usuario.

Central de programas

1) Os programas pagos, deveriam ter um menu espedifico e não aparecer nas novidades. Pois ali aparecem todos os pagos que não são novidades.
2) Fazer também um sub menu específico para jogos, pois a quem não interessa está obrigado a gastar muita energia  a toa.

Essas são as coisas que como usuário me deixam a desejar.

A equipe do Ubuntu o meu muito obrigado pelo traballho excelente que realizam.

Andreson Goveia

Bom!!!!

Instalei o Kubuntu 11.10 e pretendo ficar com ele no note para ir testando e vendo as novidades, que são:

O kernel atual é o 3.0-2, aqui ele ainda esta com o KDE 4.6.3(não entendi o por que mas..).
O gerenciador de software padrão é mesmo o Muon(muito bom por sinal).
Está tudo funcionando no meu notebook.(reconhecimento total).
O que percebi também que não tem mais o Skype nos repositórios (deve ter sido por causa a aquisição a M$).
Também não tem (pelo menos ainda) o Java da Ex sun/Oracle só o openJDK (tenho todos os repositórios habilitados).

No mais vou continuar testando para encontrar mais novidades.
:)

asghan

Citação de: Andry online 30 de Junho de 2011, 17:50
O que percebi também que não tem mais o Skype nos repositórios (deve ter sido por causa a aquisição a M$).

Não gostei disso  :o
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

linuser104

Bom!!!!

Instalei o Kubuntu 11.10 e pretendo ficar com ele no note para ir testando e vendo as novidades, que são:

O kernel atual é o 3.0-2, aqui ele ainda esta com o KDE 4.6.3(não entendi o por que mas..).
Também não tem (pelo menos ainda) o Java da Ex sun/Oracle só o openJDK (tenho todos os repositórios habilitados).

Se não me falha a memória o java da Sun só está disponível na versão final ou pelo menos na Beta ou RC. De início assim, acho que não  é para vir mesmo não. Ele é do repositório parceiros (partner) que só deve estar ok na versão final.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

rafaelsarilho

Bom!!!!

aee Andry, parabéns! Mantenha-nos informados sobre o Kubuntu :D. Gostei de ter o Muon como gerenciador de pacotes padrão.
Até Breve... :D

marcospinho

celeron 2.66Ghz, 1G Ram, DVDrw monitor AOC 17pol, HDsata500g, L-Ubuntu Maverick-i386, /root 20G /home 50G /win 40G /win7 50G /dados 20G /teste(nathy+Kde) 15G /acervo 220G  Linux Counter #478143. Ubuntu counter is # 24448

FaBMak

"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

aniceto

Olá,
eu já intalei outras versões alfas, e sempre assim, os extras só no final.

Paulo Correa

Onde encontro a iso do Alpha 2 que estava prevista para hoje?

Tota

Baixe daqui => http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

Vá atualizando pelo gerenciador de atualizações até o lançamento da versão final.

[]'s

jomafras

Canal do YouTube - Blog