Ubuntu 11.04 Adeus!!!!!

Iniciado por raymundo, 07 de Maio de 2011, 18:31

tópico anterior - próximo tópico

ghuto

Ola Pessoal,

Ainda no embalo do Unity para Gnome, fiz a besteira de atualizar tbm, tinha o 10.10 e atualizei para o 11.04, nossa....não estou gostando nenhum um pouco, não tem a barra de tarefas abaixo, essa barra ao lado, vc não consegue mudar, ou pelo menos não achei ninguem que pudesse me ajudar.

Então pergunto!!!!
Há como fazer o downgrade do 11.04 para 10.10?

Vou ter que instalar o 10.10 do zero de novo?

Obrigado.
abs.

Creto

Olá ghuto,

Acho que downgrade, você terá que fazer pelo cd instalando do zero mesmo.

Mas aguarde alguém mais experiente dar uma sugestão.

T+

Andreson Goveia

Citação de: ghuto online 24 de Setembro de 2011, 23:53
Ola Pessoal,

não tem a barra de tarefas abaixo,

Acho que você ta querendo o modo classico, para tanto basta você alterar na tela de login no menu sessão para ubuntu classic ou gnome classic.
Fazendo isso irá ficar igual ao 10.10.

csakito

Primeiras impressões do Ubuntu 11.04 e 11.10
Lamentável
Mesmo eu sendo um entusiasta do linux e do ubuntu tá td muito ruim instável!!!
Instalei o 11.04 e não passei 2 dias com o Unity horrível é minha opinião!! Então encerrei a seção escolhi  ubuntu clássico e então as coisas estavam voltando ao normal.
De repente aparece a opção de atualizar para o 11.10, entrei de cabeça e pelo cano.
Agora não tinha mais como utilizar a versão clássica...
Como sou teimoso instalei o gnome via synpatic...
ficou uma bizarrice vários erros tá um inferno...
Pior que já atualizei tbm meu lap nele a solução foi ir para o xfce
Mas no desktop ainda não sei o que fazer!!!
Pow galera do Ubuntu a única coisa que melhorou foi a funcionalidade do Ubuntu One!!!!
Aprendam com os erros do Windows!!! As pessoas querem sistemas mais fáceis não mais bonitos!!! Querem sistemas estáveis, o que sempre foi qualidade do Ubuntu!!!
Não percam o foco, eu amo o Ubuntu e sofreria sem ele mas já considero a opção de instalar o Debian com Gnome 3....

Ioca100

Hehehe, devo dizer que levei uma surra desse 11.10 e, às vezes, o boot congela checando a bateria, o Lightdm , sei lá o quê, não encontra o módulo nv (Nvidia) , mas no restante está muito legal, o colega pode instalar o Gnome-shell , pelo synaptic ou pelo comando: sudo apt-get install gnome-shell, ainda vem o modo "classic" do G3.
    Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.
    Boa sorte!
Usuário Linux- 449417

Henrique1977

Citação de: Ioca100 online 21 de Outubro de 2011, 19:45
      Hehehe, devo dizer que levei uma surra desse 11.10 e, às vezes, o boot congela checando a bateria, o Lightdm , sei lá o quê, não encontra o módulo nv (Nvidia) , mas no restante está muito legal, o colega pode instalar o Gnome-shell , pelo synaptic ou pelo comando: sudo apt-get install gnome-shell, ainda vem o modo "classic" do G3.
     Hoje estava lendo que a Canonical vai dar suporte de 5(cinco) anos para a versão desktop, aí é só usar lts.
     Boa sorte!
Aonde  você  leu  essa  notícia  de  que  a  Canonical  vai  dar  suporte  de  cinco  anos  para  desktop?
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Ioca100

Citação de: Henrique1977 online 21 de Outubro de 2011, 20:28
     Boa sorte!
Aonde  você  leu  essa  notícia  de  que  a  Canonical  vai  dar  suporte  de  cinco  anos  para  desktop?

Em Inglês:  http://www.omgubuntu.co.uk/2011/10/ubuntu-12-04-lts-desktop-to-be-supported-for-five-years/
Usuário Linux- 449417

Henrique1977

Citação de: Ioca100 online 21 de Outubro de 2011, 21:41
Citação de: Henrique1977 online 21 de Outubro de 2011, 20:28
     Boa sorte!

Em Inglês:  http://www.omgubuntu.co.uk/2011/10/ubuntu-12-04-lts-desktop-to-be-supported-for-five-years/
Obrigado!  Só  sei  dizer  que  é  uma  ótima  notícia.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

RamonB

Quando iniciei com o Ubuntu há uns 3 anos atrás, eu instalava do zero a cada 6 meses. Depois, deixei o 10.04LTS no desktop até agora e o 10.10 no netbook (nos dois com dual boot). Aí, como deu um problema no desktop que me obrigou a reinstalar tudo, acabei instalando o 11.10 no desktop. Não achei o Unity nem bom nem ruim, apenas diferente (está dando um problema no reconhecimento do wireless mas, depois de 2 ou 3 tentativas, ele acaba conectando). Sinto falta da possibilidade de inserir applets no painel (principalmente o netspeed) e até agora não achei uma forma de fazer isso.

Mas, depois desta notícia aí, já sei que vou esperar a 12.04 LTS para trocar a versão do netbook pois é muito bom, para um usuário "comum" como eu, não precisar ficar trocando de versão a toda hora.

Um abraço.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

clodoaldops

Good-bye 11.04!
Welcome 11.10!
;D ;D

Leonardo C

Citação de: RamonB online 22 de Outubro de 2011, 00:10

Quando iniciei com o Ubuntu há uns 3 anos atrás, eu instalava do zero a cada 6 meses. Depois, deixei o 10.04LTS no desktop até agora e o 10.10 no netbook (nos dois com dual boot). Aí, como deu um problema no desktop que me obrigou a reinstalar tudo, acabei instalando o 11.10 no desktop. Não achei o Unity nem bom nem ruim, apenas diferente (está dando um problema no reconhecimento do wireless mas, depois de 2 ou 3 tentativas, ele acaba conectando). Sinto falta da possibilidade de inserir applets no painel (principalmente o netspeed) e até agora não achei uma forma de fazer isso.

Mas, depois desta notícia aí, já sei que vou esperar a 12.04 LTS para trocar a versão do netbook pois é muito bom, para um usuário "comum" como eu, não precisar ficar trocando de versão a toda hora.

Um abraço.

Concordo e digo mais. O Ideal é esperar pelo menos uns 6 meses pra pegar a versão LTS madurinha.