Falha no id

Iniciado por Larissa_Peixoto, 07 de Maio de 2011, 14:40

tópico anterior - próximo tópico

Larissa_Peixoto

Oi gente, No início desse ano eu instalei o ubuntu 10.10 e fiquei extremamente satisfeita.
Então quando chegou o 11.04 fiquei animada para atualizar.
Infelizmente, com a nova versão notei que a internet não estava boa. Os downloads davam alguns picos altos(raramente), mas geralemente iam a 5kbs/s -.-  O que é bem revoltante já que minha net é de 5mb. Algumas vezes nem conecta. Tenho que reiniciar algumas vezes pra vê se pega...
Ja procurei a respeito, mas até agora nada.

Então decidi voltar pra o 10.10 q nunca me decepsionou. Baixei, gravei no cd, mas agora quando eu reinicio e coloco o cd pra rodar, antes de iniciar pra versão de teste(logo depois do nome ubuntu no meio e das bolinhas vermelhas q ficam brancas e vice-versa) aparece uma tela preta com uma mensagem:

(process:315) GLib-WARNING **: getpwuid_r(): failed due to unknown user id (0)

Quando vai pra tela preta o pc meio q trava. Nem o botão de desligar funciona...

Então eu pesso, que quem sabe como resolver esse problema me de um sinal. Ou um modo de resolver o problema da minha net (q por sinal é sem fio xp), eu agradeceria muito *-*

Dei uma olhada rápida e não vi nenhum top sobre isso, me perdoem se tiver um igual.

druidaobelix

Olá Larissa_Peixoto,

O bug do "GLib-WARNING **: getpwuid_r(): failed due to unknown user id (0)" foi corrigido, porém a ISO original ainda o contém.

Uma orientação existente vai no sentido de contornar o problema fazendo inicialmente uma instalação mínima (mini.iso) do Ubuntu e depois as atualizações que corrigem o problema.

Baixa a mini.iso na versão que v. pretende aqui e depois de gravada em CD ou USB faça o boot por ela:

https://help.ubuntu.com/community/Installation/MinimalCD

Estando logada, faça a instalação do sistema completo:

sudo apt-get install ubuntu-desktop

Finalmente:

sudo apt-get clean

Essa dica está descrita aqui (ver o post 176):

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1443231&page=18

[]'s

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Larissa_Peixoto

Obrigada druidaobelix, vou tentar desta forma. =D
Qualquer coisa eu aviso