Dual Boot na instalação do Ubuntu

Iniciado por IIHenriqueII, 07 de Maio de 2011, 14:08

tópico anterior - próximo tópico

IIHenriqueII

Bem, eu estou pensando, não, pensando não, eu VOU instalar o Ubuntu daqui um tempo, depois de formatar meu PC, maaaas eu quero fazer um Dual-Boot para manter meu Windows, porque tenho muito arquivos, programas e jogos que só rodam no Windows, e eu queria saber se eu instalar o Ubuntu com o Windows já instalado, ele faz automaticamente o Dual-Boot ou se eu vou ter que fazer.

Warhead

Saudações.

Sim, o Ubuntu instala o GRUB, que está na versão 2, automáticamente em sua MBR, que é o ponto inicial do HD.
Espéro não estar sendo muito técnico...
Após baixar o Ubuntu, grave um CD/DVD (imagem .ISO), e inicie o computador pelo drive de disco, lembre de configurar sua BIOS para isso.
Depois que o Sistema carregar é seguir os passos e esperar a inicialização.
Também será possível configurar o GRUB e o Sistema, existem vários tópicos e tutoriais que ensinam.
Lembre de fazer algumas pesquisas sobre o assunto e ler um pouco sobre a instalação e configuração do Ubuntu antes de iniciar o procedimento. Isto vai dar segurança para fazer o que precisa para ter o seu Linux em condições de uso e poder aproveitar melhor a experiência no mundo livre.
Leitura recomendada:
http://planetadolinux.blogspot.com/2010/10/manual-de-sobrevivencia-linux-e-book.html
http://andregondim.eti.br/2007/07/instalando-o-ubuntu-no-hd-com-windows-2/
E por ai vai...

Boa sorte.
Você será tudo aquilo que acreditar ser.

rjbgbo

leia o link apostilas na minha assinatura e faça uns testes no livecd no teu pc
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

zenivaldo

aqui eu tinha instalado o windows 7 32bits e o 64 bits coloquei o ubuntu 10.10 e não tive nenhum problema.
roda filé, é só ter espaço no hd. O meu é de 500gb e ta dando. :D

clodoaldops

No meu trabalho tem um celeron 2.1ghz + 2gb/ram + 80gb/hd com seven + ubuntu em dualboot
Deixei assim:
sda1...60gb...seven
sda2...2gb...swap
sda3...18gb...ubuntu
Sou o unico linuxer de uma equipe de 10.