Plugin Adobe Flash no Ubuntu 11.04 32 bits, algo de errado?

Iniciado por oblador, 07 de Maio de 2011, 00:21

tópico anterior - próximo tópico

oblador

Olá amigos, td bem?

Tem algo de errado com o plugin adobe flash no Ubuntu 11.04 32 bits?

É q experimentei alguns travamentos e até reinício do ambiente gráfico qnd carreguei várias abas de flash video tanto no Firefox qnt no Chrome.

E aí? Alguém passou por isso? Superou?

Obrigado.

Andreson Goveia

Agora tem a aceleração pro hardware (que você pode desabilitar), e pode ser que o seu hardware não esteja aguentando.

oblador

já desabilitei a aceleração de hardware e verifico q o problema persiste...

meu video é intel 965.

alguém mais passou por isso e superou?

oblador

tentei as várias opções do flash aid addon do firefox... testei vários plugins flash p ubuntu... adobe do repósitório, adobe sem ser do repositório, gnash... os erros e travamentos persistem...

alguém em situação semelhante?

obs> os erros ocorrem principalmente em videos mais longos e de melhor qualidade como no megaupload, megavideo...

mt obrigado.

Andreson Goveia

Citação de: oblador online 12 de Maio de 2011, 09:58
tentei as várias opções do flash aid addon do firefox... testei vários plugins flash p ubuntu... adobe do repósitório, adobe sem ser do repositório, gnash... os erros e travamentos persistem...

alguém em situação semelhante?

obs> os erros ocorrem principalmente em videos mais longos e de melhor qualidade como no megaupload, megavideo...

mt obrigado.
O problema esta ocorrendo com diversas pessoas que usam placas de vídeo intel, e que está com distros mais novas, porque alteraram algo importante no modulo(driver) da Intel, e não avisaram ninguém,  :'(
Está ocorrendo problemas também com o kde, e efeitos em geral, pois segundo o que li esse "detalhe" alterado faz muita diferença.
é só ver no fórum mesmo, que a maioria dos problemas de efeitos e flash é com placas Intel.
O que pode ser feito é usar o Kubuntu 10.04 LTS que ainda usa o driver antes dessa mudança e não apresenta estes problemas.

Eu consegui minimizar o problema, mantendo as configurações do Kubuntu LTS que tinha instalado, mas mesmo assim não tudo.
O que pode ser feito também é desativar qualquer efeito que tiver habilitado.

polidori

Eu tenho uma placa de video NVIDIA num Vostro 1310 da Dell e tô com problema em páginas que usam flash também...
A máquina não tá lidando com a situação...
Em games do facebook com flash, no youtube... Dá crash no plugin e às vezes o firefox sai sozinho e por vezes reinicia a sessão.
Já aconteceu até de fechar o editor de texto openoffice sozinho quando dá pau no navegador, tanto o firefox 3.6 quanto a última versão do chrome.
Procuro e só vejo perguntas, soluções nada!
Dramático!
A próxima tentativa minha vai ser desinstalar o driver nvidia e reinstalar baixando do site da nvidia.
ASUS Intel I7
Mint 19.3 MATE 64-bit