Erro na instalção (Resolvido)

Iniciado por pporto, 06 de Maio de 2011, 17:10

tópico anterior - próximo tópico

pporto

Olá, Pessoal!

Antes de enviar uma mensagem aqui perguntando o que poderia ser, depois de várias tentativas descobri como resolver o problema.

Eu havia instalado o Ubuntu em um notebook CCE e tudo procedeu normalmente, porém fiz algumas mudanças para ver se conseguiria instalar o driver de vídeo correto (SiS Mirage) e essas mudanças resultaram numa falha na inicialização do sistema.

Achei mais rápido, formatar a partição do Ubuntu e instalá-lo novamente. Tudo bem que existia alternativa para resolver o problema, mas foi opção minha formatá-lo novamente.

Foi aí onde me deparei com um problema, onde tentei, por diversas vezes, instalar novamete o Ubuntu na respectiva máquina.

Durante a cópia dos arquivos do CD para o HD, apresentava um erro de leitura de arquivo e que a instalação iria ser cancelada e que de fato foi. Por várias vezes (aproximadamente 7 vezes), eu removia as partições (ext4 e swap) e criava-as novamente, em seguida mandava iniciar a instalação do Ubuntu e o mesmo problema persistia (já estava sem esperança).

Detalhe: existia uma partição em NTFS, pois antes estava instalado no Windows 7 (talvez isso não tenha a ver, mas possa ser que sim).

Eu sempre criava a partição swap e depois a ext4 (/), até que eu resolvi fazer o contrário. Primeiro, criei a ext4 (/) e em seguida a swap. E então só assim a instalação pode ser feita sem apresentar qualquer tipo de erro.

Bom, pessoal. Resolvi criar esse tópico já marcado como resolvido pois possa ser que alguém passe pelo mesmo problema e recorra a internet e não tenha que quebrar cabeça como eu.

Até mais!

druidaobelix

Olá pporto,

Muito interessante, tenho visto alguns relatos recentes relacionados com essa questão da ordem das partições, mas ainda não consegui entender os reais fundamentos da coisa, se é que realmente existe, o que parece não fazer muito sentido. Por esses últimos dias mesmo houve aqui um tópico de um usuário que resolveu o problema também ordenando as partições.

Grato por compartilhar o conhecimento.

[]'s
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.