Wireless parou de funcionar na migração para 11.04

Iniciado por victor.sud, 03 de Maio de 2011, 20:29

tópico anterior - próximo tópico

victor.sud

:( Após instalação da versao 11.04 a wireless parou de funcionar, com o botão esquerdo no icone de conexão está escrito ¨Rede sem fio - o dispositivo não está pronto (faltando firmware)¨

Pois bem, vou em Drivers adicionais e o mesmo retorna com a mensagem ¨Não há drivers proprietários em uso no sistema¨

Sendo que ele deveria, a exemplo da versao 10.10 mostrar o drive de minha placa wireless, uma Broadcom.

com o comando lspci obtive a sua especificação: 06:02.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

Alguma sugestão?

danielbendavi

Comigo aconteceu o mesmo....minha wireless não conecta mais.

Chega a reconhecer, mas não consegue conectar. Em outras, ela simplesmente não detecta sinal nenhum...

Tô quase voltando pro 10.10....

quasefalecido

tbm estou com um problema bem parecido, a wireless parou de de funcionar na atualizacao, mas quando eu vou em drivers aparece que esta tudo certo, mas nao aparece nenhuma conexão, e no xp esta funcionando ok.

Se alguem tiver alguma solução, ou dica, eu agradeço.  :D

Tota

Citação de: victor.sud online 03 de Maio de 2011, 20:29
com o comando lspci obtive a sua especificação: 06:02.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

Sim, voce tem que instalar o pacote bcm-kernel-sources => https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/bcm43xx

Acredito que para o 11.04 seja da mesma forma. ( veja se funciona no live cd, se funcionar é este o caminho.)

[]'s

danielbendavi

Obrigado, Tota...vou testar aqui no meu....

abraços!

Se der certo, já aviso aqui...

danielbendavi

os drivers já estão instalados, mas a rede continua não funcionando...não detecta o sinal...

danielbendavi

Eis os dados aqui:

Broadcom Corporation BCM4312 802.11b/g LP-PHY (rev 01)
Atheros Communications AR8132 Fast Ethernet (rev c0)

victor.sud

Então, a minha dúvida fica porque o ubuntu 11.04 não detecta drivers proprietários como sempre fez nas versões anteriores?

Espero que saia alguma atualização para corrigir esse problema.

Ainda só consigo conexão via cabo.  :-\

danielbendavi

Victor, conseguisse fazer a net funcionar?

Eu instalei aqui uns drivers via sinaptic e nada...

victor.sud

:-\ então, abri o gerenciador de pacotes do synaptic e procurei pelo pacote bcm-kernel-source marquei para instalação e procedi a instalação, como não mudou nada após isso, resolvi reiniciar o notebook. Para minha surpresa ele não conectou nem no cabo muito menos na wireless!!!  :-\

Tive então que remover o pacote, reiniciar para poder voltar a ter conexão fixa. aff!!! será que vão corrigir isso?!

Alguma sugestão a mais?

danielbendavi

Por enquanto nada....também já fiz isso, mas não resolveu. Ele chega a detectar a rede, mas não conecta - fica pedindo a senha sempre...

victor.sud

:D Boas notícias, fazendo umas pesquisas no forums em ingles da Launchpad consegui encontrar uma solução para minha wireless!

Abra o Gerenciador de pacotes do Synaptic e procure pelo pacote firmware-b43-installer, marque para instalação e aplique a instalação. Logo após o processo o miniaplicativo de rede já detectou redes wireless próximas, apontei para minha antena e após autenticação consegui conexão.  ;D

Espero que possa ser útil para mais algem esse pacote. lembrando que minha placa wireless é uma Broadcom.

Abraços...  

danielbendavi

evandrox

Citação de: victor.sud online 11 de Maio de 2011, 07:49
:D Boas notícias, fazendo umas pesquisas no forums em ingles da Launchpad consegui encontrar uma solução para minha wireless!

Abra o Gerenciador de pacotes do Synaptic e procure pelo pacote firmware-b43-installer, marque para instalação e aplique a instalação. Logo após o processo o miniaplicativo de rede já detectou redes wireless próximas, apontei para minha antena e após autenticação consegui conexão.  ;D

Espero que possa ser útil para mais algem esse pacote. lembrando que minha placa wireless é uma Broadcom.

Abraços...  

Certeira  sua dica, instalei o pacote e depois foi só apertar o botão para ligar o wi-fi, inserir a senha e pronto.
Instalei num notebook HP nx6105 com uma placa Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g] 802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

Obrigado!!!

Renato Krause

Senhores,

Vejo que os problemas já estão resolvidos, contudo passei por questões semelhantes recentemente.

Depois de sofrer muito descobri um excelente material:
http://wireless.kernel.org/en/users/Drivers/b43

Nesse material fala sobre a utilidade do comando:
lspci -vnn | grep 14e4

para identificar os dispositivos Broadcom wireless e sobre sua compatibilidade com Linux.

Tambem tem links para excelentes materiais como, por exemplo:

https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Driver/bcm43xx

Abração a todos,