Barra de Menus e Unity desapareceu da tela.

Iniciado por LC, 03 de Maio de 2011, 14:19

tópico anterior - próximo tópico

LC

Boa tarde a todos.

Fui tentar configurar o compiz no ubuntu 11.04 mas ao reiniciar, não aparece nada tela, nem barra de menu superior, nem inferior, muito menos a barra lateral do Unity.
Também a combinação de teclas alt+f2 para abrir o executar também não funciona. A unica coisa que consigo fazer é a abrir a ajuda teclando F1 e a janela para desligar apertando a tecla de desligar.

Obs.: No modo classico está normal. O que devo fazer para voltar ao normal??

Desde já, obrigado a todos.

Att;

Ioca100

Entra no synaptic, procure Unity, clique com o direito do mouse sobre o quadradinho verde e mande reinstalar.
Usuário Linux- 449417

LC

Ioca 100 esse é o meu problema, eu não consigo fazer nada, a unica coisa que funciona é a tecla F1 para ajuda, o botão contrario do mouse na area de trabalho, onde eu posso alterar o plano de fundo e o botão de desligar que abre a caixa com as opçoes desligar, reiniciar, e hibernar, do restante mais nada.

Att;

HenriqueA

To com a mesma coisa aqui, deu isso logo depois de tentar ativar um plugin do compiz, o janelas 3d. Pra ativar isso tinha de desativar um plugin que o unity usava dai ferrou tudo

LC

Tá osso HenriqueA

Será que não existe uma forma de resetar?

cesargcomp

Tente o comando abaixo:

unity --reset

Já pense na possibilidade de ter que usar o Unity 2D. Tem vários tutoriais sobre isso.
Você consegue usar o Ubuntu clássico? Se sim, teste se você pode ter o Unity.
Use esse comando:
/usr/lib/nux/unity_support_test -p

Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

LC

Cesargcomp ... obrigado pela dica.

Mas me fala uma coisa, eu resetando o Unity pelo modo classico, surtirá efeito no modo normal??

Att;
LC

cesargcomp

Creio que não não. No caso seria necessário entrar no modo Ubuntu (com Unity). Se não aparecer nada, faça o seguinte:

Aperte a combinação das teclas: Ctrl+Alt+F1
Logue no seu usuário.
Use o comando: unity --reset

Qual foi o resultado do teste?
/usr/lib/nux/unity_support_test -p
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

FrankAlbert

Entra no modo Ubuntu clássico. Vai em  Configurações avançadas de efeitos da área de trabalho (ccsm) e reconfigura o Compiz. Procura pelo filtro o Unity, e marca o plugin Unity do compiz. Então tudo volta ao normal...

Tiago Henrique

Eu também estou com o mesmo problema!

Meu ubuntu também é o 11.04

Depois de Instalar o ccsm, e depois de tentar comfigura-lo depois que eu reiniciei ele tudo desapareceu!

A barra lateral os botôes de desligar para naõ dizer que eu não faço nada nele eu consigo ir para Aparências e abrir uma pasta que estava no
desktop

Eu estou como o mesmo problema que o LC e com mais outra coisa que eu não sei se imflui.

Eu deletei a pasta .compiz, na esperança que tudo voltasse ao normal!

Mas continuou o mesmo problema!

Queria muito resolver este meu problema. 

Pois ele funcionava perfeitamente, foi depois de instalar o ccms que aconteceu isto!

Outra coisa queria saber como eu abro o terminal para digitar os comandos aqui citados?

Até mais!

Tiago Henrique

E ai pessoal!

Quero diser que eu resolvi o meu problema!

Imfelismente ou felismente  eu tive que reinstalar o Ubuntu!

Eu segui a dica do Cesarcomp mas não passava do login por algum motivo  não consegui passar desta fase. não sei se foi por que eu digitei a senha na hora de fazer a primeira intalação e digitei outara senha no login e senha ou acho que foi por causa do meu teclado, que esta com problema

Mas depois que eu reinstalei tudo voltou ao normal!

Até mais!

LC

Olá pessoal, peço desculpas para a resposta.

O que vim dizer é que infelizmente tive que reinstalar o 11.04 para voltar a funcionar, pois, tentei de tudo sem sucesso, agora está tudo bem! Mas aconteceu algo estranho. Depois de reinstalado todo o hardware está funcionando, coisa que anteriormente não estava, o que imagino é que posso ter feito algo errado ou coisa do tipo na primeira instalação, agora esta tudo redondinho.  ;D

Queria agradecer a todos que por aqui passaram para me ajudar.

Desde já muito obrigado!

LC

jubuntux

Não sei ao certo se as razões foram as mesmas quando também me tinha desaparecido (apenas a barra de menus) e até se notou na imagem da tela de fundo como se o espaço normalmente ocupado pela barra tivesse sido cortada!
Já não recordo em que secção do Compiz Config estava, mas de repente fiquei sem essa barra, permanecendo a do Unity.
Experimentei reiniciar o ubuntu e felizmente tudo voltou ao normal.

Willdeglan

Galera no compiz config tem uma opção (acho que a ultima) do lado esquerdo, que é opções, la tem as opções de usar ou não no modo unity, um atalho que aprendi com esse problema é o ctrl+F2 e o Ctrl+Alt+T que respectivamente é executar aplicativo e Terminal.
só abrir o terminal e unity --reset

no meu de vez em quando some a barra de títulos com os botões fexar, naximizar e minimizar tbm, que logo abro novamente o compiz config e marco o efeito de borda da janela. depois tem que marcar as opções de janela (que não lembro o nome agora) mais embaixo da janela do compiz.
Algumas dicas reunidas no meu blog olhem lá galera
http://www.willdeglan.com.br/