Problemas com Ubuntu 11.04 em notebook HP

Iniciado por HerrSchafer, 03 de Maio de 2011, 08:24

tópico anterior - próximo tópico

HerrSchafer

Olá!

Meu problema é que o 11.04 me fez lembrar do sistema do sr. Gates, travando várias vezes... entendo que por ser uma versão recém lançada, podem haver alguns bugs que serão corrigidos mais adiante.

Outro problema estranho é que o alto falante do notebook sempre emite um estalo antes de reproduzir qualquer som; tentei alterar algumas configurações, mas o problema persiste.

Como sou um experimetador nato, baixei também o kubuntu e o xubuntu (ambos 11.04) e notei que não travam e não emitem aquele estalo no falante; o kde, apesar de ter o visual mais interessante na minha opinião, pesa muito na minha máquina que já está um pouco velha e o xubuntu não tem os mesmos programas que a versão com gnome.

Como posso resolver este problema? Mesmo porque esse barulho irritante no auto-falante não ocorria nas versões anteriores que eu utilizei.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

rg.oliveira

O 10.10 funciona corretamente em sua máquina. Talvez seja interessante permanecer mais algum tempo com esta versão até que sejam corrigidos certos bugs na versão mais atual (11.04).

Possuo dois notebooks HP e em ambos funciona perfeitamente o 11.04, porém em uma delas, optei por permanecer com o 10.10

Ioca100

Citação de: rg.oliveira online 03 de Maio de 2011, 08:47
O 10.10 funciona corretamente em sua máquina. Talvez seja interessante permanecer mais algum tempo com esta versão até que sejam corrigidos certos bugs na versão mais atual (11.04).

Possuo dois notebooks HP e em ambos funciona perfeitamente o 11.04, porém em uma delas, optei por permanecer com o 10.10

Tambem pensei como você e, ainda, existe a opção 10.04 LTS.
Usuário Linux- 449417

HerrSchafer

Eu não sei porque, mas nenhuma das 3 distros da 10.04 finciona em minha máquina; eles travam e nem o live cd funciona, acredito que alguma coisa relativa à mudanças no kernel; a 10.10 não testei (tendo em vista o fracasso da 10.04).

É um HP Pavilion ze2000, o famoso centrino
Intel Pentium M 1.6Ghz, 1.2Gb de Ram, Chipset Intel 855 e video Intel também, nao me lembro o código.

O que me deixou curioso é que os problemas relatados não ocorrem nas versões com KDE ou XFCE; a parte de som dele é Altec Lansing.

Ioca100

Usuário Linux- 449417

HerrSchafer

Citação de: Ioca100 online 03 de Maio de 2011, 09:28
Tem esse tópico: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=48569.0

ou veja se ajuda: http://www.google.com/search?client=ubuntu&channel=fs&q=instalar+ubuntu+no+HP+Pavilion+ze2000&ie=utf-8&oe=utf-8

Thanks man! Mas meu problema não é a instalação so sistema em si, mas um problema no sistema de áudio; eu notei que os estalos no autofalante começam a aparecer depois da atualização (apareceram também no xubuntu, mas nele, eu resolvi o problema mudando as configuraçãoes do hardware de som, mas no ubuntu, o mesmo procedimento não funciona, não há a opção ALSA).
Quando apareceu a notificação das atualizações eu conferi uma por uma em busca de algo relativo ao audio, mas não havia; mesmo assim o problema apareceu novamente.

gervazio

Citação de: HerrSchafer online 03 de Maio de 2011, 08:24
Olá!

Meu problema é que o 11.04 me fez lembrar do sistema do sr. Gates, travando várias vezes... entendo que por ser uma versão recém lançada, podem haver alguns bugs que serão corrigidos mais adiante.

Outro problema estranho é que o alto falante do notebook sempre emite um estalo antes de reproduzir qualquer som; tentei alterar algumas configurações, mas o problema persiste.

Como sou um experimetador nato, baixei também o kubuntu e o xubuntu (ambos 11.04) e notei que não travam e não emitem aquele estalo no falante; o kde, apesar de ter o visual mais interessante na minha opinião, pesa muito na minha máquina que já está um pouco velha e o xubuntu não tem os mesmos programas que a versão com gnome.

Como posso resolver este problema? Mesmo porque esse barulho irritante no auto-falante não ocorria nas versões anteriores que eu utilizei.

eu também tenho o problema do barulho, é mesmo irritante.

isto já me tinha acontecido com uma versão beta do 10.04, mas logo depois com a final aquilo passou, mas com esta 11.04 já final à muito o barulho continua!!!!
não sei como resolver.....

Ubuntu novo, problemas antigos, ainda há quem encha a boca e diga que é a melhor distribuição linux!!!!

rodolfo_tec

Acho que no seu caso seus cds/imagens do ubuntu estão bugados. Mas digo e repito versão novasempre é bugada, use o 10.04 que é Lts, e no terminal digite alsamixer, ai abre as opções de hardware.

Para usuários leigos só boto o 10.04 que eu percebo menos bugs.

jubuntux

Para além da 10.10 que o meu também HP aceitou na perfeição, tendo-se arrastado quando tive nele a 11.04, acho que foi mesmo só a nível de desempenho da ram que revelou não estar à altura comparado com o restante hardware, mas porque a 10.04 é uma LTS e revelou uma performance bastante boa, decidi optar por ela!