Reajustar ecran! ajustar de forma a ficar sem contornos negros em volta.

Iniciado por Garcia, 15 de Julho de 2006, 21:31

tópico anterior - próximo tópico

Garcia

Ora viva sou um RECENTE usuario de ubuntu.

Até agora tem sido configurar.....
Para já tenho uma pergunta... quando escolho a resolução da para colocar... a taxa de ref. qual o valor mais indicado... tou a usar 85 e ve-se bem.... nos outros noto pouca diferença. Qual o menos prejudicial aos olhos.

Agora a pergunta que me leva a escrever este topico.
O linux utiliza o espaço de ecran tão bem como o win ?
Passo a esplicar aqui no linux o ecran apareçe tipo colocado a "meio" do ecran... ou seja vejo contornos negros... e nao quero mexer nos settings do ecra (hardware)  porque senão depois qdo entrar em win fica tudo desregulado.

Costumam utilizar no ubuntu a mesma reslução que utilizam no win ?... é que estou a utilizar a mesma e tudo me pareçe mais pequeno principalmente aqui na net a consultar sites... fica tudo mais pequeno... que no win na mesma resolução.

espero que me possam ajudar de alguma forma o meu obrigado!

Nelson

whitesuit

Nelson , acredito que a única maneira de se resolver isso é ajustando por hardware mesmo. Aqui eu só precisei ajustar 1 vez e depois sempre volta com a mesma configuração. Acredito que não estragará a tua configuração no windows. Abraços,

Garcia

obrigado vou tentar ajustar o ecran em Linux.. e depois mais tarde entro em win para ver como ficou.

Muito obrigado pela tua resposta. Eu dps digo como correu.

Natureba

whitesuit

Natureba, acredito que ecran seja monitor no português de Portugal  ;)

Garcia

peço desculpa pelo Portugues INCORRECTO .... queria dizer o ecrã/Monitor

obrigado, resultou aquilo que disse :)

Mas quanto mais exploro mais duvidas vou encontrando.... isto tem muito por onde se aprender.

Cumprimentos.

Nelson

whitesuit

Nelson, é assim mesmo, recomendo que você dê uma checada no wiki.ubuntubrasil.org lá tem muitas informações, e precisando é só postar.

Abraços  ;)

Garcia

mais uma vez obrigado!

Como te disse apos ter resolvido esse problema do ecrã, tive logo outras duvidas... que por acaso tambem ja consegui resolver :)  ultima que me surgiu foi ao ver um video da net media player ele faz o download todo do video e depois nao da para ver o video mas ainda vou explorar isso bem para tentar resolver o problema se nao encontrar forma depois posto aqui.

;)