Erro ao Instalar o Transmission!

Iniciado por Mateus Rönnau Wolff, 01 de Maio de 2011, 23:37

tópico anterior - próximo tópico

Mateus Rönnau Wolff

Olá pessoal!

Atualizei o meu Ubuntu para sua versão mais nova, a 11.04. Ocorreu tudo certo durante a atualização, entretanto a única coisa que não funcionou foi o Bitorrent Transmission que simplesmente trava no momento em que eu o abro.
Então eu o desinstalei e agora fui tentar instalar e deu a seguinte mensagem:

Pelo terminal -

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
transmission : Depende: transmission-gtk (>= 2.13-0ubuntu8) mas não será instalado ou
                         transmission-qt (>= 2.13-0ubuntu8) mas não será instalado ou
                         transmission-cli (>= 2.13-0ubuntu8) mas não será instalado
E: Pacotes quebrados

Pela Central de Programas do Ubuntu -

transmission-gtk: Depends: libcurl3-gnutls (>= 7.16.2-1) mas a 7.21.3-1ubuntu1 será instalada
                  Depends: libgconf2-4 (>= 2.31.1) mas a 2.32.2-0ubuntu2 será instalada
                  Depends: libgdk-pixbuf2.0-0 (>= 2.22.0) mas a 2.23.3-0ubuntu1 será instalada
                  Depends: libglib2.0-0 (>= 2.24.0) mas a 2.28.6-0ubuntu1 será instalada
                  Depends: libgtk2.0-0 (>= 2.20.0) mas a 2.24.4-0ubuntu2 será instalada
                  Depends: libnotify1-gtk2.10 mas é um pacote virtual
                  Depends: zlib1g (>= 1:1.2.3.3.dfsg) mas a 1:1.2.3.4.dfsg-3ubuntu3 será instalada
                  Depends: transmission-common (= 2.13-0ubuntu8) mas a 2.22-0ubuntu1.10.10.1 será instalada

Já tentei instalar as bibliotecas listadas mas algumas informam que já são a versão mais nova.

Aguardo retorno!

Andreson Goveia

Quando esse tipo de erro acontece, é "quase" sempre por ter adicionado algum ppa e instalado algo que tem bibliotecas mais novas ou mais velhas que por sua vez quebram algum pacotes quando se tenta instalar.
Você por acaso tem algum ppa habilitado???
se tiver terá que fazer um downgrade no software instalado pelo ppa e depois tentar instalar o Transmission novamente.

Você pode facilmente fazer esse downgrade com o pacote ppa-purge (já aviso que terá que usar o terminal).

$sudo ppa-purge endereço_do_ppa_adicionado

Exemplo (ppa kubuntu backports)

$sudo ppa-purge ppa:kubuntu-ppa/backport

ou

$sudo ppa-purge deb http://ppa.launchpad.net/kubuntu-ppa/backports/ubuntu natty main

Ou

Encontrar um ppa do transmission que tenha por dependência bibliotecas mais novas,etc.

Mateus Rönnau Wolff

Olá!

Me desculpa pela ignorância, mas tem como tu me dar uma breve introdução sobre ppa? Não sei exatamente o que é e nem como funciona.
Se tiver algum site bom para eu dar uma olhada...

Tem como eu ver se eu tenho alguma habilitado?
Tem como eu ver qual é o ppa referente ao Transmission?

Agradeço desde de já!