customizar uma distribuição

Iniciado por polyamorous, 28 de Abril de 2011, 14:48

tópico anterior - próximo tópico

polyamorous

não sei se é aqui a área certa, mas estou pensando em customizar uma distribuição Linux (Ubuntu ou Suse por enquanto), não pode ser tão simples pois é para um TCC, tenho conhecimento básico em Linux, é muito difícil mexer? Por exemplo: mudar menus, interface e etc.

irtigor

polyamorous

legal...

porém eu queria algo mais avançado para depois gravar a ISO usando o remastersy... ou somente ele já é o suficiente para mexer em bastante coisa?

irtigor

É só modificar e depois usar ele pra salvar uma imagem do sistema. Dê uma olhada.

polyamorous

entendi a idéia do remastersys, porém não fica muito simples somente mexer nos temas e aparencia e salvar por se tratar de um tcc?

Tota

sim, é muito mais facil.

mas como pretende entregar o trabalho sem gravar via remastersys?

deixar o computador ligado ate o dia da aprese tação?

[],s

irtigor

Só vai ficar "muito simples" se o seu tcc for focado no processo de instalação e não no sistema, já que é pra isso que ele serve e nada mais.

polyamorous

tem que gravar...

estava pesquisando sobre o Fluxbox, e com ele dá pra mudar bastante coisa, tem como gravar uma ISO com ele?

tem algo que possa mexer no código do Linux, porém sem tanta dificuldade?

pergunto isso, pois não pode só dar nome na distribuição, trocar papel de parede e está pronto, pois não vão aceitar algo muito simples de mexer.

irtigor

Cara, leia sobre o resmastersys, você vai gastar menos tempo fazendo isso do que perguntado (fora que essa eu até já respondi... implicitamente... só faço um adendo, a distro original tem que ser o Debian ou derivado). Pra modificar o kernel, olhe o tópico do Hqxriven sobre o Omnislash.

polyamorous