Placa wireless modelo RT3090 trava o micro com Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Iniciado por magitec, 01 de Maio de 2011, 08:06

tópico anterior - próximo tópico

magitec

Olá pessoal, meu problema é o seguinte, no meu notebook MSI modelo MS-1454 com o Ubuntu 10.04 funcionava perfeito, instalei a última versão do Ubuntu a 11.04, tudo funcionou aparentemente bem, mas, quando desativo a placa wireless, o micro trava, quando desligo o micro, no momento de desmontar a placa wireless o micro trava, se tentar conectar a outro micro via wireless, o micro trava, se der o comando "ifconfig wlan0 down", o micro trava.Tentei instalar o pacote "rt3090-dmks_2.3.1.3-0ubuntu0pppa1-all.deb" mas o mesmo não da certo, parece que esse pacote nao serve para a versão 11.04.

Minha placa wireless é a RT3090
    A placa-mãe é Intel

Ficarei grato se alguém puder me ajudar, pois achei essa nova versão do ubuntu fantástica. Obrigado!

IronM

Dê este comando no terminal:
sudo nano /etc/modprobe.d/blacklist-wlan.conf
Escreva estas duas linhas no nano:
blacklist rt2800pci
#install rt2860sta /bin/false

Salve (ctrl+O; <Enter>; ctrl+X).
quando vc for reiniciar, vai travar de novo, mas é possivel que na proxima nao aconteça mais isso.

Fonte - https://answers.launchpad.net/ubuntu/+question/132350

magitec

RT3090 travando micro no ubuntu 11.04 RESOLVIDO.

Segui as instruções do IronM e e deu tudo certo, o problema foi resolvido, valeu, fica aqui a minha satisfação e admiração com a comunidade Linux.
   Obrigado IronM pela sua ajuda.

IronM

Fico feliz que tenha resolvido seu problema magitec.
Peço por favor que mude o status do tópico para [RESOLVIDO]

Obrigado

denispicoli

Oi! Obrigado!! Funcionou aqui também... Pelo menos não está travando, vou testar conectividade mais a noite, por pessoal da faculdade.
Valeu!

Adalberto Taylor

Peço licença para pegar carona no tópico.

Minha duvida é simples, com essas duas linhas a velocidade de conexão melhora?
No meu net (de onde acesso agora) a velocidade no mesmo ponto de acesso usando a mesma versão do ubuntu (11.04) a velocidade de download via torrent chega a 450kbps enquanto a velocidade no note novo, não chega a 150 no mesmo arquivo.

Rogerash

Ai pessoal tudo certinho? Boa noite a todos.
Bom, com o meu Net chines cujo tem esta placa RT-3090 não trava mais.
Seguindo as dicas acima agora não trava mais, mas tambem recusa-se a entrar na rede, ele detecta, tenta entrar, mas não conecta. Li em outro fórum que seria por causa do meu AP estar trabalhando em WPA. Tem algo haver?  Abração.