Não da boot através do ubuntu 11.04 já instalado.

Iniciado por dtorrecilla, 01 de Maio de 2011, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

dtorrecilla

Nossa, nem sei por onde começar, mas posso dizer que sou beeeeem iniciante no linux então eu não tem tenho outra opção a não ser perguntar para vocês.
O negocio é o seguinte: eu tenho o 11.04 instalado no meu pendrive ( fiz igual no site do ubuntu ) e instalei no meu computador sem preblemas, porem, eu usei o hd sem dividir nada, não tem nenhuma partição, era formatadinho, bonitinho.  ;)
Mas o problema não é esse... Eu fui inventar de instalar em um note book HP/Compaq que possui varias partições contendo Recovery não sei o que... HP Tools, Office... E como eu não queria perder nada daquilo. então eu instalei ande seria o disco local C no W7. Depois de completar a instalação, e reiniciar, ele foi direto para o Recovery Windows querendo reinstalar o Windows. O ubuntu não inicializava, porem estava instalado já no hd. O que eu fiz foi dar um boot no meu pendrive, só que eu tinha a intenção de reinstalar e apagar as partições, mas o que aconteceu foi que Iniciou o ubuntu normalmente... feito isso ( baixei) entrei no gparter e exclui as partições deixando só a partição estendida contendo o linux. Mas mesmo assim, ele não inicia no ubuntu, não sei pq. Aparece falanco do realtek, ethernet umas coisas assim, e não sai dai.
Ai eu tentei dar boot pelo live cd, não deu, e pelo pendrive inicia... Tá mas eu vou ter que ficar "enfiando" o pendrive toda vez que for ligar!?...
e se eu quiser instalar de novo, não dá...
Eu estava pensando em formatar tudo de uma vez e tentar dar boot no pendrive pra instalar denovo, mas tem um pequeno detalhe... Eu não sei fazer isso!

Por favor, sei que tem aguem que sabe resolver isso, e se sim, por favor me ajuda. ficarei muuuuito agradecido, pq eu não sei mais o que fazer.
Tyal, esterando respostas...

Andreson Goveia

conflito

Boa noite velhinho,
Quando vc inicia o seu note apertando o del ele entra no setup, certo. depende agora do seu bios mas geralemente em advanced setup ou então ja aparece a opção de boot no lado superior direito, enfim procura alguma coisa com opção de order boot vai ter 3 opções (dependendo tem que apertar enter para acessar as opcoes de troca ou a tecla "+") na primeira seleciona usb, segunda a sua unidade de cd e a ultima seu hd (se tiver outra pode ignorar ou desabilitar) dai da o F10 salva reinicia pelo seu pendrive e instala do zero como quer blz?

Recomendo o 10.10 melhor por ser mais instavel e ainda da pra iniciar pelo live cd.
o 11.4 ainda tem muitos bugs por ser novo, mas vai que funciona bele no seu note né não?
Abraço

Conflito.

dtorrecilla

Obrigado pela atenção de todos!
Mas consegui dar boot pelo cd e instalar o 10.10.
Ate+