Não da boot através do ubuntu 11.04 já instalado.

Iniciado por dtorrecilla, 01 de Maio de 2011, 00:27

tópico anterior - próximo tópico

dtorrecilla

Nossa, nem sei por onde começar, mas posso dizer que sou beeeeem iniciante no linux então eu não tem tenho outra opção a não ser perguntar para vocês.
O negocio é o seguinte: eu tenho o 11.04 instalado no meu pendrive ( fiz igual no site do ubuntu ) e instalei no meu computador sem preblemas, porem, eu usei o hd sem dividir nada, não tem nenhuma partição, era formatadinho, bonitinho.  ;)
Mas o problema não é esse... Eu fui inventar de instalar em um note book HP/Compaq que possui varias partições contendo Recovery não sei o que... HP Tools, Office... E como eu não queria perder nada daquilo. então eu instalei ande seria o disco local C no W7. Depois de completar a instalação, e reiniciar, ele foi direto para o Recovery Windows querendo reinstalar o Windows. O ubuntu não inicializava, porem estava instalado já no hd. O que eu fiz foi dar um boot no meu pendrive, só que eu tinha a intenção de reinstalar e apagar as partições, mas o que aconteceu foi que Iniciou o ubuntu normalmente... feito isso ( baixei) entrei no gparter e exclui as partições deixando só a partição estendida contendo o linux. Mas mesmo assim, ele não inicia no ubuntu, não sei pq. Aparece falanco do realtek, ethernet umas coisas assim, e não sai dai.
Ai eu tentei dar boot pelo live cd, não deu, e pelo pendrive inicia... Tá mas eu vou ter que ficar "enfiando" o pendrive toda vez que for ligar!?...
e se eu quiser instalar de novo, não dá...
Eu estava pensando em formatar tudo de uma vez e tentar dar boot no pendrive pra instalar denovo, mas tem um pequeno detalhe... Eu não sei fazer isso!

Por favor, sei que tem aguem que sabe resolver isso, e se sim, por favor me ajuda. ficarei muuuuito agradecido, pq eu não sei mais o que fazer.
Tyal, esterando respostas...

Andreson Goveia

conflito

Boa noite velhinho,