Dapper não desliga!

Iniciado por milagre23, 15 de Julho de 2006, 06:37

tópico anterior - próximo tópico

milagre23

Instalei o dapper (com dual-boot com o xp) e parece tudo bem. Quando faço reboot tudo corre às maravilhas mas se dou a ordem de turn off para desligar a máquina, o processo de encerramento pára qundo chega à linha:

"Shutting down LVM Volume Groups...
Will now halt"

E fica assim indeterminadamente sem desligar a máquina obrigando-me a forçar desligamento através do botão do power.

Alguém me pode ajudar, por favor?

Obrigado pela atenção

gaijin

Quando ele está sendo desligado, aparecem algumas mensagens na tela. Em algumas dela dá  um erro?
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

milagre23

Não. Não há mensagens de erro. Simplesmente o processo não tem seguimento e a máquina não desliga. Tenho que ir ao botão do power.

evanor

Simples!!!!
# vi /boot/grub/menu.lst

Vai aparecer:

title           Ubuntu, kernel 2.6.15-21-386
root            (hd0,0)
kernel          /boot/vmlinuz-2.6.15-21-386 root=/dev/hda1 ro quiet splash
initrd          /boot/initrd.img-2.6.15-21-386
savedefault
boot

Na linha "kernel" depois de "quiet splash", basta acrescentar   acpi=off, ficando assim

kernel          /boot/vmlinuz-2.6.15-21-386 root=/dev/hda1 ro quiet splash acpi=off

Reenicie o sistema

EvANoR DiAs

leandrocae

Fala ae galera do fórum, sou novo aqui no fórum e estou com o mesmo problema, quando chegar em casa vou testar a dica enviada pelo nosso amigo acima.vlw e abraços a todos.

JOÃO MARCOS

Tudo funcionava muito bem até eu instalar o KDE, agora aparece uma tela de login pra encerrar e para iniciar, tem como desabilitar essas duas telas para iniciar e desligar direto sem login, antecipadamente agradeço qualquer ajuda.

Colegas, me desculpem a minha falta de conhecimento do Ubuntu / Kunbutu depois que postei essa dúvida, testei todas as alternativas diversas vezes e percebi que a última alternativa (shudow) nos dá as alternativas de desligar o pc ou reiniciar o mesmo, e em reinicar o menu do login me dá a apção de iniciar com o GNOME ou com o KDE., depois cheguei a conclusão que um menu a mais ou um menu a menos não faz tanta diferença assim, o mais importante é que o Ubuntu / Kubuntu são muito bons mesmo.

cosocara

Os notes da Accer têm esse "problema", demandando, inclusive, instalação com acpi=off.
Posso estar falando bobagem, mas quando o computador chega nesse estágio (com o ok depois do halt), ele já está parado (halt).
Ou seja, sem programas funcionando.
Então você pode desligar sem maiores conseqüências, só que tem que apertar o botão...
Equivale, mais ou menos, àquela tela do Windows  que dizia alguma coisa como "você já pode desligar o seu computador...".
Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.
"If it ain't broken, keep fixing until it is".