Radeon 4250 Ubuntu 11.04 [RESOLVIDO]

Iniciado por IronM, 30 de Abril de 2011, 21:09

tópico anterior - próximo tópico

IronM

Ola amigos, instalei o novo ubuntu e quando e eu instalo o driver de video ATI (tanto faz aquele q o ubuntu baixa automaticamente ou quando vc mesmo faz manualmente) ficou meio estranho, as janelas nao se movimentam com suavidade, os efeitos de minimização estao feios (travados, como se a placa nao aguentasse). Mas quando eu instalo aquele outro driver do repositorio "xserver-xorg-video-ati" fica tudo uma beleza, porem gasta muita bateria porque nao tem aquele sistema gerenciador "Catalyst/Power Play".

Alguem conhece uma solução?

Muito Obrigado

Pedru

Pois é, esse driver proprietário da ATI no Ubuntu 11.04 ficou muito estranho. Tenho uma ATI Radeon HD 4650, mas não tenho notebook. Creio que pra gerenciar a energia você deva tentar ir em Gerenciamento de Energia pra pelo menos tentar amenizar o problema com a ATI.

IronM

o problema nem é esse, se eu instalo o driver proprietario ou aquele q se baixa no proprio site da AMD (neste caso a instalação é manual, porem seria a mesma coisa que o driver proprietario) o desempenho nao fica legal, é como se minha placa de video nao aguentasse (pow ATI Radeon 4250 HD, não é das melhores mas aguenta) efeitos ficam meio travados, ou seja, não ta legal. Mas ai se eu vou no Gerenciador de Pacotes "Synaptics" e instalo aquele outro driver, o "xserver-xorg-video-ati", tudo fica bom, porem este nao tem o "Catalyst", um gerenciador do driver que inclusive tem uma configuração de economia de energia, sem ele a placa funciona sempre em alto desempenho sem necessidade e arregaça a bateria.
O gerenciador de energia do Ubuntu em geral não resolve isso.

Eai? alguem passa pela mesma situação? alguma solução?

Obrigado

IronM

opa voltei, dando só mais informações sobre meu problema, quando eu vou instalar manualmente o driver e depois eu vou configurar a placa com o comando "aticonfig --initial -f" ele diz -> Fail to link to fglrx-libglx.so, please check whether driver is installed correctly.

obrigado

lunga

Com minha nvidia ta a mesma coisa...

O driver ta instalado mas "não ta em uso!" ahahahaha

ta soda isso. não encontro solução em lugar nenhum.,
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

IronM

Finalmente achei a solução!

Era muito besta. Eu tinha apenas q ir no compiz-manager e desabilitar a opção "Sincronizar VBlank". Pronto, os efeitos estão perfeitos.

Obrigado mesmo assim a todos.