Recurso de Alternar Wallpapers No Ubuntu 12.04

Iniciado por Samuel Ubuntu do Sur, 21 de Outubro de 2012, 12:24

tópico anterior - próximo tópico

Samuel Ubuntu do Sur

Bom Dia A Todos!

Bem, vamos lá:

Para encurtar a história, vai este link com a descrição deste recurso (como não está funcionando bem, apesar da idéia ser excelente, preferi não colocar como dica):

( http://ubuntued.info/como-ter-wallpapers-diferentes-em-cada-area-de-trabalho )

Minhas impressões:

1) Este recurso é realmente sensacional e que deve ser mantido por padrão, porém...

a) É importante ter visível no Desktop, por exemplo, quais as unidades que estão montadas (Hds, Cds, Pendrives etc), bem como um acesso fácil ao "Meu Computador" (computer:///), embora dê para criar atalhos para ele. Ou seja, não se pode conceber ter que "desligar" o nautilus e não mostrar os ícones para ativar este recurso.

b) Há conflitos importantes deste recurso com o "Painel Inicial", pois, ora este painel não aparece, seja com atalho, seja com clique do mouse.

Diante desses problemas, acho que a canonical resolveu tirar este recurso do 12.10 e aperfeiçoá-lo. Em termos de visual e funcionalidade, vai ser um ganho e tanto mantê-lo como padrão.

Agora, outra coisa que precisa ser "corrigida" - já me falaram que não é erro - é o fato das janelas que estão em um espaço de trabalho invadirem os limites de outra janela (ver o post em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,98122.0.html )

Abraços!

Samuel Ubuntu do Sur

Uma Dúvida ???: como agora não tenho o Ícone "Computador" na área de trabalho, como eu faço para montar graficamente um HD (sem contar o uso do utilitário de unidades)? Mesmo quando eu entro em "computer:///" ele não dá a opção de montar o HD, tal e qual acontecia quando tinha o ícone no desktop.

Abraços!

Samuel Ubuntu do Sur

kkk :D :D :D Me desculpem, mas decobri, "por acaso" a resposta: é só bloquear o ícone do dispositivo no lançador e, quando quiser, clicar com o botão direito (ou do teclado) e selecionar "abrir" (=montar) ou , então, "desmontar". Eu sabia que era simples, mas quando não se sabe, não custa nada perguntar, né?

Abraços!

Arthur Bernardes

Ei pessoal, como faço para ter Wallpapers diferentes em cada área de trabalho do Ubuntu.?

Nightlinux