Autor Tópico: Janelas Não Respeitam Desktops com Unity!  (Lida 2954 vezes)

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Janelas Não Respeitam Desktops com Unity!
« Online: 25 de Julho de 2012, 17:19 »
Olá Pessoal! Boa Noite!

Tenho o Ubuntu 12.04 rodando com o Unity e está tudo "quase perfeito"; já tem quase uns 2 meses que tenho revirado o Compiz (CCSM) e não consegui resolver um problema: fazer com que as janelas em um espaço de trabalho respeitem (não invadam) o espaço de trabalho vizinho, como acontecendo, por exemplo, na figura abaixo:

 ( http://www.4shared.com/photo/0arhFOGV/Janelas_Fora_do_Desktop.html )

Acho muito interessante a utilização de vários espaços de trabalho, mas, não estou entendo a forma com o Unity trabalha com eles.

Se alguém souber como ajudar, fico agradecido.

Abraços.




Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Janelas Não Respeitam Desktops com Unity!
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2012, 19:23 »
Isso não é bem um defeito... é como quando vc liga dois monitores no mesmo computador, e quando vc arrasta uma janela para o outro monitor, ela pode ficar entre um e outro, de modo que uma parte da janela ocupe um monitor, e a outra parte da mesma janela ocupe o outro monitor. Esse lance da janela "invadir" o outro desktop é uma questão de design, que veio desde não sei quando.

Entendeu? não é defeito, é design!
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Samuel Ubuntu do Sur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • Um Caipira Apaixonado por Linux...
    • Ver perfil
Re: Janelas Não Respeitam Desktops com Unity!
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2012, 20:11 »
Olá Sérgio! Boa Noite!

Obrigado pela resposta. Até entendo que possa ser isso, mas, algumas janelas, ao serem iniciadas são maximizadas ocupando 2 espaços. E, então, quando você está em um deles (que, por exemplo, foi escolhido para o Fire Fox com outras 4 janelas) você alterna (com ALT-TAB) e lá está ela. Ou então, quando você muda para outro, a parte de baixo da janela de cima "tampa" parte do painel superior. Eu acho isso chato e não achei uma configuração que permita que cada janela fique eu seu próprio espaço, como no Gnome. Para mim o Unity está sendo excelente, menos neste aspecto.

Outra coisa que me chateia demais é quando estamos navegando e, então, abra-se um pop-up; contudo, a "imagem" dele está em nossa frente, mas a barra de título que a representa está atrás. Resultado: quando se tenta fechá-la, fecha-se, na verdade a janela que está encondia atrás (a janela original na qual estamos trabalhando ou navegando).

São pequenos detalhes que diminuem muito a produtividade. Já nos basta o CSSM que é bem chato de configurar e que temos que ir meio que "adivinhando" o que vai ser feito.

No mais, vamos ver se os desenvolvedores mudam um pouco isto (espero).