Ubuntu 11.04 e Emesene 2 Tradução

Iniciado por insano_wiliam, 29 de Abril de 2011, 16:37

tópico anterior - próximo tópico

insano_wiliam

Boa tarde pessoal!
ontem instalei a versao 11.04 do Ubuntu
Gostei muito do sistema e ainda estou tentanto me encontrar na interface Unity
Mas percebi que o Emesene está todo em Ingles, ja existe alguma tradução para ele?
Procurei por tudo e nao encontrei nada :S

Saudações a todos!

irtigor

É, segundo uma mensagem de janeiro, o processo de tradução do emesene2 só vai abrir próximo do lançamento de uma versão estável. Se é realmente necessário que tudo esteja em português, use o emesene.

insano_wiliam

mas ja saiu a versao estavel do emesene 2 , no ubuntu 11.04

hayttle

Além dessa questão do idioma, estou com problema para colocar o ícone na bandeja, systray.

Alguém sabe resolver esse problema do Emesene 2.0 no Ubuntu 11.04?

Sds,
Hayttle

insano_wiliam

BrunoPT

Em vez do 2 deviam ter o 1.6.x no repositorio, penso que o emesene 2 está muito "verde" ainda.

jango

Eu estou usando emesene 2 no Lubuntu 11.04 e também não tenho icon no tray... apenas aparece o simbolo de falta de icon, alguém sabe como resolver???

insano_wiliam

eu instalei o emesene 1.6.3 :S , vamos esperar o emesene 2 ficar mais maduro

alguem sabe se existe um plugin msn plus para o pidgin?

phaleixo

segundo o blog do emesene para atualizar para a nova versao deve-se alterar a aba atualizacoes do canais de software para isto va no gerenciado de atualizacoes>configuracoes na aba atualizacao marque a opcao atualizacoes de pre lancamento(natty-proposed) feche clique em verificar
dica: quando aparecer as atualizacoes disponiveis marque apenas emesene(caso alguma dependencia fique atrelada nao tem problema) clique em instalar atualizacoes e  depois volte ao canais de software e desmarque a opcao pre lancamento(natty-proposed) pois o sistema pode ficar instavel instalado atualizacoes nao totalmente testadas ainda
ps o emesene vai ficar em portugues porem os plugins(como music) nao funcionam direito mesmo na versao estavel
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

insano_wiliam

segui o tutorial acima, ele ficou em portugues, porem ele fica conectando e da falha e tenta novamente, nao esta mais entrando :S

BrunoCarvalho

Citação de: insano_wiliam online 03 de Maio de 2011, 11:50
eu instalei o emesene 1.6.3 :S , vamos esperar o emesene 2 ficar mais maduro

alguem sabe se existe um plugin msn plus para o pidgin?

Como vc instalou a versão 1.6.3?

A respeito do icone no tray, a unica forma que eu achei foi utilizar o sistema de notificação do ubuntu mesmo

phaleixo

aqui esta funcionando normalmente
quando vc atualizou o emesene apareceu atualizacao do python-papyon ?
se nao atualizou faca o procedimento novamente e verifique se aparece esta atualizacao que e o responsavel pelo protocolo msn no emesene
fonte: http://blog.emesene.org/2011/04/emesene-2114-released.html
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

valtincomp

aproveitando o tópico, alguém teve problema com alerta sonoros que funcionam como quando querem e msgs que nao chegam?
esse emesene novo fico com uma interface muito boa mais ta uma derma, meu contatos mandam msg que nunca chegam e sequer abre a janela de conversação. Alguem já teve este problema?

dezt

Eu percebi uma falha, que não deixa salvar as configurações pessoais, eu ajusto tudo, tiro os malditos sons do software (detesto sons de softwares, a não ser o som dos que eu uso para fazer música), e quando eu fecho ele e abro de novo, está tudo default. -_-

Em relação ao resto, prefiro tudo em inglês mesmo, pois é meu primeiro idioma.