Cam nao funciona direito no Ubuntu 10.10

Iniciado por TCP/IP, 29 de Abril de 2011, 12:56

tópico anterior - próximo tópico

TCP/IP

Ola, fiz um dualboot no meu note, com o ubuntu10.10 e w7 Ultimate 64bits, no windows está tudo normal, mas no ubuntu( que eu coloquei pra estudar porque não sei nada de Linux), minha cam não está funcionando direito, eu vejo a minha imagem, mas a pessoa que fez a chamada de video não me ve, ja tentei atualizar o cheese( vi em um tutorial na net), mas não deu certo também não, acredito que seja algum driver que tem que instalar, mas quando tento instalar alguns que aparecem sempre da erro!

Tota

Ola

Se no Cheese voce vê sua imagem, o problema não é no Ubuntu em si, mas no programa que usa para video conferencia ( não sei qual é ele ).

Procure então pelo nome do pacote que usa para transmitir video e veja se não existem duvidas iguais aqui no forum.

[]'s

TCP/IP

Instalei o ubuntu, na marra, sem numca antes eu ter instalado um sistema linux, porque estou querendo estudar o Linux!

Nao sei nada de Linux, como eu encontro esse pacote que voce falou, nao estou usando programas como o " Amsn "( nem sei se ele funciona no Linux ), estou usando um que eu mexendo encontrei no proprio Ubuntu, as conversas sem chamada de video ficam normal, mas quando tento fazer ou receber o convite pra uma chamada nao da certo!

Tota

Sim, o amsn existe no Ubuntu

Vá em => sistema => gerenciador de pacotes synaptic

Na aba de pesquisas, digite amsn

clique duas vezes nele para marcar para instalação ( ou use o botão direito se preferir )

localize na aba de cima => aplicar

Clique nela para instalar o amsn.

Teste sua web cam no amsn.

Para instalar o cheese ( um pacote para tirar fotos com a webcam apenas ) faça da mesma forma, usando o synaptic.

[]'s

TCP/IP

Fiz tudo isso o que voce falou, mas nao funcionou, continuo podendo conversar normal, mas sem a chamada de video!

darksneasel

Se você estiver tentando conversar com seus amigos do MSN(Windows Live Meenseger) por video, é capaz de não funcionar mesmo, a Microsoft mudou algo no protocolo, que os clientes alternativos pararam de funcionar.
não sei se algum meensenger alternativo ao MSN já funciona por vídeo, mas se não funcionar, você ainda pode tentar convencer seus amigos a falar por Skype ou Google Talk (aquele chat embutido ao msn, Pidgin por exemplo, é compativel com ele, e serve pra falar com vários outros protocolos além do MSN)

se seus amigos não quiserem falar por outro programa que não seja o MSN/Windows live Meensenger, não a muito o que fazer a não ser pesquisar se algum cliente alternativo já conseguiu re-fazer o suporte a video chamada e torcer pra que tenham conseguido.
Pinguins dominaram o mundo!

TCP/IP

Tota

TCP/IP

Mas as chamadas de video funcionam direitinho mesmo!

Como funciona, tem que instalar algum plugin essa coisas, ou so o programa mesmo eja pode sair conversando com os meus amigos que tem skype??

Tota

Comigo aqui é direto, abrir o skype e falar com video.

Mas alguns têm problemas...Só testando para saber.

[]'s

TCP/IP

Entao voce tem muita sorte, porque eu baixei e quando fui instalar apareceu uma mensagem," arquitetura incorreta i386" e o icone de instalar nao funciona, acho que nessa nova versao nao da.

Ajuda!!!!!

Tota

Ok,

Acho que tentou instalar um aplicativo 32 bits num sistema 64 bits.

Se seu Ubuntu é 64 bits, voce tem que instalar as bibliotecas para rodar 32bits.
sudo apt-get install ia32-libs
sudo apt-get install ia32-libs-gtk
sudo apt-get install ia32-libs-sdl

Tente instalar o skype novamente ou veja no site se tem 64 bits

[]'s

TCP/IP

Escolhi no link que voce me mandou, a versao pra 64bits e deu esse erro, e quanto a essas bibliotecas, como eu as instalo?

Tota

tentou o pacote de 32 bits do skype?

entre em terminal e digiteuname -a para saber se seu ubuntu é 64 ou 32 bits.

[]'s

TCP/IP

Entao, desculpa em demorar a responder!

Tentei usar o Amsn e ele apresenta o mesmo erro, acredito que seja algum detalhe bobo que nao esta deixando a chamada ser realizada, porque eu mexendo nas configurações do Amsn tem uma opção pra configurar audio e video e na parte de video aparece uma telinha e eu vejo perfeitamente a minha imagem reproduzida pela cam!

Perguntando a um amigo que entende mais que eu de Linux ele falou que pode ser as bibliotecas,e como o amigo ( tota ) falou tambem entao acho que deve ser isso, mas nao sei como configurar as bibliotecas, e esse meu amigo falou que so sabe fazendo, nao sabe explicar e aqui ta chovendo bastante e eu nao vou sair de casa com meu notebook na chuva nem f....!

Será que é isso mesmo das bibliotecas, se for como eu configuro?