Problemas finalizando ubuntu 11.04

Iniciado por Pedro de Sousa, 28 de Abril de 2011, 22:34

tópico anterior - próximo tópico

Pedro de Sousa

Boa noite.

Hoje atualizei meu ubuntu para a versão 11.04 e, apesar das melhorias, me deparei com um problema que me pareceu bastante grave: Eu não consigo desligar o computador.

Quando seleciono a opção de desligar ou mesmo hibernar, o ubuntu fecha todos os programas, salva todos os dados(não tive nenhuma perda até o momento) e depois trava com a tela ligada.

Esperei algumas horas pra confirmar e quando voltei, o estado era o mesmo, tive que desligar manualmente, e eu já testei mais de 5 vezes.

Infelizmente, não tenho noções de programação, mas se alguém puder me ajudar, eu agradeceria. Outro detalhe que talvez importe é que eu compartilho o Ubuntu e o Windows no computador.

Desde já, agradeço qualquer ajuda.

RodrigoDavy

Eu não estou bem certo se é o teu caso, mas o meu computador costumava ter problemas com isso por causa de uma configuração do grub. Ele inicializava o sistema com o acpi desligado, depois que eu liguei o acpi  o meu computador voltou a desligar normalmente*. Eu não me lembro como se configura o grub, mas na época eu tinha achado no google.

* É estranho dizer quando tem tanta gente que reclama do computador nem ligar, hehehe

anp