Boot - nem pelo HD e nem pelo CD/DVD

Iniciado por Francisconi, 18 de Janeiro de 2011, 15:00

tópico anterior - próximo tópico

Francisconi

Tota obrigado pelo interesse em ajudar.

1) Conferiu o md5Sum de sua copia do Ubuntu? É 32 ou 64 bits?
Sim conferi. É 64 bits.
Porque usar a versão em DVD? Você não tem internet para baixar os pacotes de idiomas?

Usei a versão dvd, porque o que entendi é que tendo o dvd não preciso depender de baixar programas, uma vez que ja estão no dvd.
Tenho internet sim, e os pacotes de idiomas pra mim não são importantes.
Já tentei CD e DVD até do 9.10...

A diferença entre o cd e o dvd é apenas nos pacotes de idiomas...

2) o sistema boota pelo live cd?
Não, o sistema não boota pelo CD e DVD de nenhuma distribuição linux e nem windows e nem solaris.
Se boota sem erros ok, se boota com erros, na tela preta qual erro aparece?

não aparece erros, a tela fica preta com um hifen piscando no canto superior esquerdo.
O ubuntu deve rodar em modo live para ser possivel posterior instalação, senão fica muito mais dificil resolver os paus.

não esta rodando live.

3) caso deseje, baixe o Ubuntu desktop (cd) e o alternate(cd)
Confira os md5Sum
Tente usar o ubuntu desktop para dar o boot. (guarde a alternate para caso necessário fazer uma instalação mais personalizada)

ja tentei todos os ubuntu que você possa imaginar, e nenhum deu certo, por isso estou perguntando sobre os jumpers dos hd´s sata, imagino que deva estar ai o erro.
e minha placa é uma (maldita) DP55wg com 6 portas sata, e os hd´s estão sim nas posições corrretas das portas e no setup aparece correto tambem.

Poste o resultado e os erros aqui.

ainda não tenho resultados.

Francisconi

Pessoal, consegui que subir a maquina com os tres hd´s, sem precisar jumpear...
Mas tem detalhes muito "estranhos".
na porta SATA0 coloquei um hd de 500gb virgem, e desliguei os outros 2 hd´s...
na porta SATA5 coloquei o gravador DVD Samsung.
coloquei um dvd do janelas server 2008 e dei boot normalmente, formatei em ntfs e instalei o s.o.
Desliguei o pc.
na porta SATA1 coloquei o outro hd de 500gb que já estava instalado o ubuntu 10.10 da primeira vez antes de dar pau geral. Liguei o dito cujo...
na porta SATA1 coloquei o hd de 1TB totalmente virgem.
Liguei o pc.
A maquina subiu no boot do ubuntu.Quando subiu a ordem dos hd´s no sistema não é a mesma das portas sata, pois o hd do ubuntu deveria ser o hdb e na realidade é o hda, e o que era para ser hda (com windows) é o hdb, o de 1 também é o hdc...
Mas a grande sacada é só foi eu colocar uma partição ntfs o sistema subiu que nem caça F15... enquanto antes estavam os dois de 500 com ext4 o de 1tb virgem não dava certo de jeito nenhum...

wbcardoso

Olá,

Estou com o mesmo problema com o 11.04. Acho que o problema é que o ubuntu não está identificando a placa de vídeo corretamente. Até consegui fazer o boot uma vez teclando "c" no grub e modificando algumas informações, tais como: acpi=off, etc. O problema é que não anotei a sequência e não consegui repetir o boot. Alguém tem alguma dica?

Wesley